Após sucesso da temporada, Disney aposta no Draft para manter NBA no centro das atenções

Victor Wembanyama (à dir.) deverá ser a primeira escolha do Draft 2023/2024 - Divulgação / ESPN

A temporada 2022/2023 da NBA terminou há menos de dez dias, mas a temporada 2023/2024 já dará seus primeiros passos nesta quinta-feira (22). A partir das 20h30, os fãs de basquete poderão acompanhar o Draft, evento em que as 30 franquias da NBA podem recrutar jogadores que são elegíveis para ingressar na liga norte-americana.

Empolgado com o sucesso da temporada passada, dentro e fora de quadra, em especial nos playoffs e nas finais, o Grupo Disney transmitirá o Draft ao vivo na ESPN 2 (TV fechada) e no Star+ (streaming). Vale lembrar que, normalmente, os jogadores escolhidos são amadores oriundos do basquete universitário, mas jogadores internacionais também podem ser selecionados.

No Draft deste ano, todos os olhares estão voltados para o francês Victor Wembanyama, projetado por diversos especialistas como um dos maiores talentos do esporte neste século. Primeiro time a escolher, o San Antonio Spurs deverá ficar com o jogador. Na sequência virão Charlotte Hornets e Portland Trail Blazers. Atual campeão, o Denver Nuggets só poderá selecionar alguém na segunda rodada.

Para aumentar o volume de informações sobre os jogadores, a transmissão do NBA Draft contará com a presença de Leonardo Sasso, do LiveBasketball Br, jornalista que é especializado no basquete universitário norte-americano. Ele estará ao lado do narrador Ari Aguiar e do ex-jogador e atual comentarista Guilherme Giovannoni.

Sair da versão mobile