Pular para o conteúdo

Apple TV muda abordagem, e MLS será disponibilizada sem custo adicional a partir de 2026

Liga norte-americana de futebol seguirá mesma estratégia adotada pela plataforma de streaming com MLB e Fórmula 1

MLS e Apple TV possuem um acordo de direitos de transmissão de 10 anos, avaliado em US$ 2,5 bilhões - Divulgação

A Apple anunciou que, a partir de 2026, as transmissões dos jogos da Major League Soccer (MLS) estarão incluídas na assinatura padrão do streaming Apple TV, sem custo adicional.

Todas as partidas da temporada norte-americana de futebol estarão disponíveis, o que engloba confrontos de playoffs, MLS Cup, Leagues Cup e Campeones Cup, bem como o MLS All-Star Game.

No formato atual, que segue ativo até o final da temporada 2025, os fãs precisam pagar por uma assinatura independente, o MLS Season Pass, para poder acompanhar a liga.

Apple e MSL são parceiras há três anos, em um contrato de dez anos avaliado em US$ 2,5 bilhões. A partir do ano que vem, a intenção é potencializar a audiência da competição na plataforma de streaming.

A MLS passará a ser disponibilizada da mesma maneira que a Major League Baseball (MLB) e a Fórmula 1, que também são transmitidas na Apple TV nos Estados Unidos.

“Levar todas as partidas da MLS para a Apple TV eleva a visibilidade a um novo patamar, tornando mais fácil para os fãs de todo o mundo assistirem, se conectarem e participarem do jogo”, exaltou Don Garber, comissário da MLS.

Calendário

A mudança de estratégia da Apple acompanha a decisão de que a MLS sofrerá mudanças no calendário para se alinhar à temporada europeia, disputada entre o verão e a primavera do Hemisfério Norte, com uma pausa no inverno.

Com a alteração, a liga norte-americana espera facilitar negociações internacionais e aumentar a competitividade dos clubes.