Às vésperas do Super Bowl, Disney estreia estúdio de realidade aumentada na ESPN e campanha no Star+

ESPN e Star+ transmitirão o Super Bowl LVIII no próximo domingo (11) - Divulgação

O Super Bowl LVIII está chegando. No próximo domingo (11), às 20h30 (horário de Brasília), Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se enfrentarão em busca do título da temporada 2023/2024 da NFL. Como costuma acontecer, o jogo deve ser a maior audiência do ano na TV americana.

No Brasil, a ESPN e o Star+, que detêm os direitos exclusivos de transmissão para TV fechada e streaming, respectivamente, decidiram colocar alguma novidades em prática nesta semana que antecede a partida. O confronto entre Chiefs e 49ers também será exibido na TV aberta, pela RedeTV!.

Na ESPN, o ESPN League, programa que debate exclusivamente os chamados esportes americanos, ganhou um novo cenário. A novidade abriu o período de cobertura do Super Bowl LVIII, que será exibido com transmissão in loco.

Além da repaginação visual, o programa já está contando, desde a última segunda-feira (5), com edições diárias antecedendo a partida que será disputada no Allegiant Stadium, em Las Vegas. A ESPN promete uma extensa cobertura do evento, com Fernando Nardini, Paulo Antunes, Conrado Giulietti e Rafael Belattini na cidade.

O novo estúdio usa tecnologia de realidade aumentada, a mesma utilizada em jogos de última geração. Com a plataforma, é possível criar gráficos e imagens adicionais, fazendo com que a experiência do telespectador se torne ainda mais imersiva. 

O principal diferencial é que a tecnologia permite ter um espaço altamente personalizável a cada atração. Com ela, o estúdio ganha as personalizações do programa e, com isso, ao longo dos debates, os apresentadores podem interagir com vídeos, imagens e gráficos produzidos no fundo.

Campanha no Star+

A campanha para promover a transmissão do Super Bowl LVIII da ESPN no Star+ explora o status que o evento tem no universo esportivo: “O jogo que todo jogo queria ser. Com a transmissão que todos querem ver”.

Ao reforçar o mote “Vem que tem”, também utilizado pela marca na promoção de torneios importantes de futebol, como as Copas Libertadores e Sul-Americana, a campanha trabalha os atributos que fazem da decisão da NFL um mix entre o melhor do esporte e o melhor do entretenimento, com o intuito de valorizar a transmissão da ESPN.

Em uma ação de sinergia entre as marcas do Grupo Disney, a campanha “Vem que tem Super Bowl” também está contando com uma participação especial para a promoção do evento. A atriz Karize Brum, que estrela a personagem Inês, da série Impuros, do Star+, está fazendo parte das ações digitais da ESPN com chamadas para a exibição do evento.

Torcedora do Kansas City Chiefs, a atriz tem gravado conteúdos para os perfis da ESPN Brasil e do Star+ Brasil durante toda essa semana que antecede a decisão.

Sair da versão mobile