Audiência da ESPN dobra no fim do ano, com Premier League, NBA e NFL

Virada do Manchester United sobre o Aston Villa foi um dos destaques da audiência da ESPN - Reprodução / Instagram (@manchesterunited)

A ESPN obteve bons números de audiência nas últimas semanas de dezembro de 2023, graças à transmissão de competições norte-americanas e do futebol europeu, nas chamadas “Super Weeks”. Os índices mais que dobraram em relação ao mesmo período de 2022.

O canal registrou um aumento de 114% na audiência em relação às “Super Weeks” de 2022. Na comparação com as demais emissoras esportivas da TV por assinatura do país, a ESPN obteve uma média 58% maior que a do segundo colocado no segmento.

O maior destaque na audiência ficou com o duelo entre Liverpool e Arsenal, pela Premier League. O jogo obteve índices 223% superiores em relação ao segundo colocado e ainda a liderança isolada na TV paga.

A Premier League foi a atração que mais gerou maior interesse no público. O confronto entre Manchester United e Aston Villa também liderou a TV paga, com audiência 263% maior que a segunda colocada entre as emissoras.

Na NBA, o jogo entre Golden State Warriors e Denver Nuggets, transmitido pela ESPN, foi o mais assistido da atual temporada. O canal da Disney liderou a TV paga, com números 30% maiores que os do segundo colocado.

Por fim, na NFL, o destaque ficou com Buffalo Bills x Los Angeles Chargers, que garantiu à ESPN uma diferença de 200% na audiência sobre o concorrente direto.

Os resultados de todas as modalidades nas “Super Weeks” reforçam o bom momento vivido pela ESPN, que em 2023 registrou uma audiência 4% maior em relação ao ano anterior.

Sair da versão mobile