Audiência da final do Paulistão Feminino fica abaixo da Sessão da Tarde e reprises de novelas

A transmissão da final do Campeonato Paulista Feminino de Futebol, na tarde desta quarta-feira (21), derrubou a audiência da Globo na TV aberta na Grande São Paulo. A vitória do Palmeiras sobre o Santos por 2 a 1 registrou média de 8 pontos e 21% de participação no total de televisores ligados.

Os dados prévios são do Kantar Ibope Média. Segundo a empresa, um ponto de audiência na Grande São Paulo corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores sintonizados.

Em comparação às demais emissoras, os números podem até ser positivos, já que a audiência alcançada pela Globo na faixa horária (das 15h34 às 17h39) representou o dobro do obtido pela segunda colocada. Porém, quando se analisam os números de outros programas que a emissora costuma exibir nesse horário, o resultado pode ser considerado decepcionante.

“Chocolate com Pimenta”

A audiência da final do Paulistão Feminino ficou abaixo, por exemplo, dos piores desempenhos da novela Chocolate com Pimenta, que foi ao ar pela primeira vez entre 2003 e 2004, e que está sendo reprisada pela terceira vez na TV aberta. Na última sexta-feira (16), tendo sua exibição prejudicada pelos jogos da Copa do Mundo, a trama de Walcyr Carrasco marcou pouco mais de 10 pontos de média.

O Paulistão Feminino amargou índices menores do que filmes que apresentaram alguns dos piores desempenhos da Sessão da Tarde no ano, caso de “Questão de Tempo” (2013), que marcou 10,5 pontos de média na Grande São Paulo em 11 de agosto, sendo exibido justamente no horário em que Palmeiras x Santos foi ao ar.

Realizada no Allianz Parque, em São Paulo, a final registrou o recorde de maior público do Palmeiras como mandante em uma partida de futebol feminino em toda a história, com 20.079 presentes no estádio. Além da Globo, o jogo foi transmitido na TV por assinatura e no streaming.

A próxima competição de futebol feminino que a Globo exibirá na TV aberta é a Supercopa do Brasil, entre os dias 5 e 12 de fevereiro de 2023. A emissora também detém os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina, que será disputada entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

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