A 1ª rodada da Liga das Nações Feminina, encerrada no último domingo (19), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), teve bom desempenho no Sportv. A emissora exibiu 18 jogos da competição e obteve uma audiência que superou suas últimas duas edições.
Em termos de audiência média, a primeira fase da edição de 2024 foi 67% maior do que a do ano anterior. Em comparação com o mesmo período do torneio de 2022, houve um aumento de 28%.
Ao todo, a primeira semana de disputas alcançou cerca de 4 milhões de pessoas, o maior número obtido pela Liga das Nações desde 2022.
Dentro de quadra, o resultado também foi bom. A seleção feminina, comandada por José Roberto Guimarães, venceu as quatro partidas que disputou, perdendo apenas dois sets. Com isso, terminou a primeira fase na segunda colocação, atrás da Polônia.
Brasil
O cenário foi o mesmo entre os jogos do Brasil, com a média de alcance das quatro partidas disputadas pela seleção sendo maior do que 2,8 milhões de pessoas, superando também os números das duas últimas edições.
O destaque foi a vitória diante dos Estados Unidos, na última sexta-feira (17). Durante a partida, o Sportv 2 ficou na liderança entre todos os canais da televisão paga, alcançando 1,8 milhão de pessoas e com participação sobre o número de televisores ligados (share) de 66% entre os canais esportivos.
A seleção brasileira feminina voltará à quadra na próxima semana para a disputa da 2ª rodada, em Macau, na China. O Brasil enfrentará Japão, Holanda, Itália e Tailândia. Todas as partidas serão transmitidas pelo Sportv 2.