A TVGlobo obteve bons índices de audiência, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a final da Copa do Mundo de Clubes, no domingo (13), no duelo entre Chelsea e PSG. As semifinais, porém, atraíram mais público na capital fluminense.
Na região metropolitana do Rio de Janeiro, a vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o PSG rendeu 25 pontos de audiência, com 44% de participação no horário do jogo, exibido das 16h08 às 18h14. Os números são da Kantar Ibope Media. Houve crescimento de 25% em média em relação aos quatro domingos imediatamente anteriores.
No entanto, curiosamente, as semifinais renderam números melhores e não apenas pela participação do Fluminense. O jogo entre o Tricolor Carioca e o Chelsea, futuro campeão mundial, disputado na última terça-feira (8), havia rendido 32 pontos e 56% de participação à emissora carioca.
Até o outro duelo, entre PSG e Real Madrid, realizado na quarta-feira (9), também obteve atraiu mais gente à tela da TV. A goleada do time francês sobre os Merengues, por 4 a 0, gerou 27 pontos e 49% de participação.
São Paulo
Na Grande São Paulo, a vitória dos Blues sobre o Paris por 3 a 0, em placar construído no primeiro tempo, marcou 22 pontos. O jogo obteve 40% de participação sobre o número de TVs ligadas.
Ao contrário do Rio, em São Paulo os números foram superiores à audiência obtida nas semifinais. O duelo Fluminense x Chelsea rendeu 19 pontos e 38% de share.
Já a outra semifinal, PSG x Real Madrid, igualou os montantes da decisão do último domingo, com os mesmos 22 pontos e 40% de participação.
Os números da decisão foram os maiores obtidos pela TV Globo na faixa horária desde outubro de 2024 na Grande São Paulo. No comparativo com os quatro domingos anteriores houve aumento de 47%.
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.