A segunda edição do jogo da Black Friday da NFL, que teve a transmissão de Kansas City Chiefs x Las Vegas Raiders, conquistou uma audiência média de 13,51 milhões de telespectadores. Os Chiefs venceram por 19 a 17 em um confronto transmitido na última sexta-feira (29) pelo Prime Video, plataforma de streaming da Amazon.
O pico da partida foi de 17,43 milhões de pessoas. A audiência média aumentou 43% entre adultos com idade de 18 a 34 anos (2,53 milhões de telespectadores). Já na faixa de 18 a 49 anos houve um aumento de 34% no público, com um total de 5,72 milhões de torcedores.
O jogo da Black Friday é visto pela NFL como mais uma oportunidade de gerar mais receita, aumentar a audiência doméstica e reter os telespectadores durante o feriado de Ação de Graças nos EUA.
Comparações
A presença dos Chiefs, atual bicampeão do Super Bowl e uma das franquias mais populares da liga, ajudou no bom desempenho. O confronto do ano passado, que viu o Miami Dolphins derrotar o New York Jets, atraiu uma média de 9,18 milhões de telespectadores.
A audiência do jogo da Black Friday foi um pouco acima da audiência média do Prime Video para o Thursday Night Football (o jogo de quinta-feira à noite) nesta temporada, que atualmente é de 13,25 milhões de pessoas.
No entanto, foi bem abaixo no comparativo com os jogos disputados na véspera do feriado, um dia antes. A vitória do Dallas Cowboys sobre o New York Giants teve média de 38,5 milhões de torcedores na Fox.
Já o triunfo do Detroit Lions sobre o Chicago Bears no mesmo dia rendeu uma audiência média de 37,4 milhões para a CBS. A NBC, por sua vez, conquistou uma média de 24,18 milhões na vitória do Green Bay Packers sobre o Miami Dolphins.