Após confirmar a transmissão exclusiva do Campeonato Carioca na TV aberta pelas próximas três temporadas no final do ano passado, a Band detalhou, nesta quarta-feira (4), como será o esquema de exibição dos jogos do torneio em 2023.
Ao todo, a emissora paulista transmitirá quatro jogos por semana para todo o Brasil. Durante a semana, as partidas serão às 21h, enquanto aos sábados terão início às 16h com o pré-jogo tendo grande destaque dentro do programa Band Esporte Clube, a partir das 12h30, com a apresentadora Cris Dias.
Aos domingos, as partidas terão início às 18h, horário que a emissora chegou a exibir jogos do torneio na década de 1990, e farão parte da programação do Show do Esporte, que começa às 10h. Haverá uma cobertura especial com Elia Junior, além de Glenda Kozlovski ancorando as transmissões direto dos estádios ao lado de Getúlio Vargas, ex-goleiro do Flamengo e apresentador do programa Os Donos da Bola no Rio de Janeiro.
“Comecei aos 16 anos na Rádio Roquette-Pinto. Futebol foi o primeiro esporte que cobri, assim como a maioria dos profissionais da área. A Band tem o DNA do esporte, e isso foi comprovado com a retomada de diferentes categorias nos últimos anos, como a NBA, a Fórmula 1, o UFC e agora com o Campeonato Carioca, que é um dos maiores estaduais do país. Os telespectadores podem esperar um show fantástico, dentro e fora de campo, com muita informação”, afirmou Sergio Mauricio, voz da F1 no canal e que também fará parte do time de narradores do Cariocão.
Apesar dos horários estipulados, a abertura do torneio ocorrerá em um dia de semana, uma quinta-feira, mas às 21h30. O duelo entre Flamengo e Audax, antecipado da 5ª rodada por conta da participação rubro-negra no Mundial de Clubes, está marcado para 12 de janeiro, no Maracanã, e terá transmissão da Band.
Na sequência, pela 1ª rodada oficial da competição, serão exibidos Resende x Fluminense (14 de janeiro) e Flamengo x Portuguesa (15 de janeiro). Na mesma semana, pela 2ª rodada, a Band mostrará Fluminense x Nova Iguaçu (17 de janeiro) e Audax x Vasco (19 de janeiro).