Band oficializa parceria com UFC para TV aberta, aplicativo e site em 2023

A Band oficializou, nesta quarta-feira (21), em um evento para imprensa e convidados em sua sede, no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, a parceria com o UFC para 2023. O acordo já havia sido informado pela Máquina do Esporte no início do mês passado.

O contrato será válido até o final do ano que vem e prevê a transmissão de 12 eventos ao vivo, entre cards principais e preliminares. Além da TV aberta (para onde o UFC voltará após cinco anos), haverá exibições das lutas no aplicativo Bandplay e no site band.com.br.

Os fãs também poderão acompanhar as principais atividades da Semana de Luta, que incluem pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas exclusivas e atrações que levam os telespectadores aos bastidores dos combates.

Por fim, às sextas-feiras, a emissora ainda mostrará um programa com prévias das lutas e perfis dos atletas mais impactantes da liga de artes marciais mistas, incluindo estrelas em ascensão e campeões já conhecidos do público.

Letreiro do UFC chamou atenção no estacionamento da sede da emissora em São Paulo – Divulgação / Band

“O esporte está no nosso DNA, por isso entregamos ao espectador produtos cada vez melhores. A partir do ano que vem, a programação ficará ainda mais diversificada com a chegada do UFC”, destacou Rodolfo Schneider, diretor nacional de conteúdo do Grupo Bandeirantes.

“Vamos utilizar o espaço que temos para levar aos amantes do esporte a melhor cobertura possível. Precisamos criar ídolos para a história, e a TV aberta é uma peça fundamental para apresentar esses atletas”, afirmou Denis Gavazzi, diretor de esportes da emissora paulista.

“O UFC vive o momento mais importante da sua história com três cinturões. 2023 será um divisor de águas, e estar aqui na Band torna tudo muito maior e mais especial”, enfatizou Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC.

Durante todo o dia, a Band realizou uma série de ações em sua sede. Houve treinos para funcionários em um octógono montado especialmente para o evento, máquina de socos e fotos, tatuagens temporárias e exibição do cinturão. Nomes como Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil, e os lutadores Allan Nascimento, Caio Borralho, Luana Carolina, Polyana Viana e Ricardo Ramos chegaram a ensinar golpes ao elenco da emissora.

Emissora montou um octógono no próprio estacionamento e convocou Rodrigo Minotauro para ensinar técnicas de luta – Divulgação / Band

Com a oficialização, o próximo passo da Band será ir ao mercado para fechar cotas de patrocínio para as transmissões. Ao todo, serão comercializadas sete delas, sendo seis másteres e uma para o Top 5. Segundo a emissora, haverá também a venda de cotas locais.

“A Fórmula 1, maior evento automobilístico do mundo, está na Band. A NBA, que é o mais grandioso campeonato mundial de basquete, também está aqui. E agora o UFC, maior evento de lutas do planeta, fará parte da nossa grade. É importante mostrar para os clientes as oportunidades que existem no âmbito esportivo, e tudo o que pode ser gerado com as marcas de primeira linha”, disse Cris Moreira, diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes.

Sair da versão mobile