A polêmica envolvendo os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2023 teve uma nova reviravolta. Insatisfeitos com os valores oferecidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que seriam o equivalente à metade do que será pago ao Flamengo, Botafogo e Vasco fecharam um acordo com a Cazé TV para terem seus jogos como mandantes exibidos no streaming do jornalista e influenciador Casimiro.
A informação, que ainda não foi anunciada oficialmente pela LiveMode (empresa responsável pelas transmissões da Cazé TV) nem pelos clubes, foi confirmada pelo jornalista Thiago Franklin, especializado na cobertura dos bastidores do Botafogo. Na TV aberta, os direitos de transmissão do Campeonato Carioca foram adquiridos pela Band, que exibirá a competição por três temporadas.
Rebelião entre os grandes do RJ
A polêmica envolvendo os valores das cotas de transmissão a serem pagas aos quatro grandes do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca 2023 teve início no fim do ano passado, quando Vasco, Botafogo e Fluminense tomaram conhecimento de que receberiam R$ 9 milhões pelo contrato, enquanto o Flamengo ganharia R$ 18 milhões.
O descontentamento logo se tornou rebelião, com direito a críticas públicas feitas pelos dois alvinegros, que têm atuado de maneira muito próxima nos bastidores nos últimos tempos. Apesar de endossar as queixas, o Fluminense, que é parceiro do Flamengo no consórcio de gestão do Maracanã, optou por ser mais discreto na condução da polêmica.
Sucesso na Copa
A Cazé TV foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo 2022, com exibições no streaming que bateram recordes mundiais de espectadores simultâneos no YouTube.
Vascaíno declarado, Casimiro poderá agora comandar transmissões dos jogos do seu time do coração durante o Campeonato Carioca. A estreia do Vasco na competição será no próximo sábado (14), às 18h, contra o Madureira. Já o Botafogo iniciará sua participação no dia seguinte, domingo (15), diante do Audax, às 16h.