Em uma das Copas do Mundo mais equilibradas dos últimos tempos, é difícil prever quem será o campeão ou mesmo o craque da competição. Fora dos gramados, porém, o Brasil já conta com uma figura que se tornou destaque internacional e pode ser considerada um dos grandes nomes do Mundial do Catar.
Casimiro não se cansa de quebrar recordes com suas transmissões da Copa do Mundo no streaming. Nesta segunda-feira (5), ele tornou a ultrapassar uma marca internacional, ao comandar uma das transmissões em tempo real com maior audiência na internet em todos os tempos.
Durante a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, válida pelas oitavas de final da competição, a Copa do Cazé conseguiu reunir simultaneamente 5,2 milhões de pessoas apenas no YouTube. Isso sem contar outras 330 mil que acompanharam a mesma transmissão pela Twitch.
Recordes
Com o desempenho, Casimiro conseguiu superar seu próprio recorde, registrado na partida entre Brasil e Suíça, que ocorreu na segunda-feira da semana passada (28) e foi válida pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial.
A transmissão da vitória brasileira sobre os suíços atraiu 4,8 milhões de espectadores simultâneos para a Copa do Cazé, número que superou a exibição ao vivo, pelo YouTube, da decolagem do foguete da SpaceX, de Elon Musk.
O último recorde que ainda desafia as transmissões de Casimiro é a marca atingida em 2012 pelo austríaco Felix Baumgartner, primeiro homem a quebrar a barreira do som em queda livre. O evento, realizado em parceria com a Red Bull, contou com uma audiência simultânea de 8 milhões de pessoas no YouTube.
O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo será na sexta-feira (9), às 12h, contra a Croácia. As duas equipes disputarão uma vaga na semifinal da competição.