A 1190 Sports anunciou 11 novos contratos de distribuição internacional do Campeonato Brasileiro, ampliando a presença da competição em mercados da Europa, América Latina e Ásia. Os acordos envolvem transmissões em TV aberta, TV paga e plataformas de streaming, com validade até 2027 em alguns territórios.
A iniciativa marca a retomada da gestão internacional dos direitos de transmissão pela empresa, que também é responsável pela distribuição global do Campeonato Paulista e da Liga Argentina.
“Esses acordos fazem parte do plano de distribuição que elaboramos para o Brasileirão e refletem tanto o interesse pela competição, considerada um dos quatro maiores campeonatos nacionais do mundo, quanto o know-how da nossa equipe”, afirma Hernán Donnari, CEO e cofundador da 1190 Sports.
Negociação
No Brasileirão, a 1190 negociou os direitos com os dois blocos de clubes: Liga Forte União (LFU) e Liga do Futebol Brasileiro (Libra).
Apenas o Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro, não assinou contrato com a empresa. O Rubro-Negro decidiu vender seus 19 jogos como mandante através de plataforma própria de streaming para o torcedor que vive no exterior.
“Nesta nova fase, o foco está 100% em maximizar a presença global do campeonato”, comenta Leo Caetano, country manager da 1190 Sports Brasil.
“Confirmar 11 novas parcerias faz parte da confiança que operadores de diferentes regiões têm na 1190 Sports. Empresas de diferentes países veem neste conteúdo um verdadeiro valor agregado para fãs de futebol de alta qualidade”, acrescenta.
Europa
Entre os principais mercados europeus, o Brasileirão passa a ser transmitido no Reino Unido e Irlanda por meio da Premier Sports, com duas partidas ao vivo por rodada nas temporadas de 2025 e 2026. Em Portugal, o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, exibirá quatro jogos ao vivo por rodada em 2025.
Na Espanha, a Movistar assinou pelas temporadas de 2025 a 2027. Os assinantes do canal Movistar Liga de Campeones terão acesso a quatro partidas ao vivo por rodada, enquanto o serviço OTT Movistar Plus+ transmitirá uma partida por rodada.
Na Alemanha, Áustria e Suíça, a Sportdigital exibirá três jogos por rodada. Já na Turquia, a D-Smart transmitirá todas as partidas ao vivo, exceto os jogos do Flamengo como mandante, durante três temporadas. O mesmo modelo será adotado pela Arena Sport nos Balcãs, cobrindo Bósnia e Herzegovina, Croácia, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia, Kosovo e Eslovênia.
América Latina e Ásia
Na América Latina, o El Canal del Fútbol transmitirá todos os jogos da Série A ao vivo, com exceção das partidas do Flamengo em casa, ao longo de três temporadas. No Peru e Chile, os acordos anteriores seguem vigentes com os canais L1 MAX, L1 e Claro VTR.
Na Ásia, o canal russo MatchTV terá acesso a todos os jogos ao vivo, novamente com exceção dos jogos do Flamengo em casa. Em Israel, o Charlton exibirá três partidas por rodada, também até 2027.
Todos os contratos incluem acesso a melhores momentos, gols e conteúdos complementares.