Pular para o conteúdo

Brasileirão na Record ganha patrocínio do Mercado Pago

Marca se junta a Burger King, EstrelaBet, GM, Heineken, Magalu e Sportingbet como cotista das transmissões

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, entrega o troféu de campeão brasileiro a Marlon Freitas, do Botafogo - Arthur Barreto/Botafogo

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, entrega o troféu de campeão brasileiro a Marlon Freitas, capitão do Botafogo - Arthur Barreto / Botafogo

As transmissões do Campeonato Brasileiro na Record ganharam o patrocínio do banco digital Mercado Pago. A empresa se junta a Burger King, EstrelaBet, General Motors (GM), Heineken, Magalu e Sportingbet como cotista das transmissões do Brasileirão na emissora paulista.

“O futebol é uma paixão nacional. É um esporte que tem o poder de engajar e inspirar muitas pessoas, atributos que queremos reforçar ao conectar o Mercado Pago ao cotidiano de milhões de brasileiros”, afirmou Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago para a América Latina.

A empresa também patrocina o Colo-Colo, atual campeão chileno, e o Chivas Guadalajara, do México.

O patrocínio prevê inserções publicitárias da marca antes e durante os jogos, contemplando aparições em intervalos comerciais e outros momentos, além de ações de conteúdo.

Ao todo, a Record transmitirá 38 partidas do Brasileirão, em um contrato assinado com a Liga Forte União (LFU) que será válido pelos próximos três anos (2025 a 2027). O bloco de times terá 11 clubes no Brasileirão 2025, casos de Botafogo, atual campeão brasileiro, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Mirassol, Sport e Vasco.

“A chegada do Mercado Pago entre os patrocinadores do Campeonato Brasileiro nos enche de honra e orgulho”, disse Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record.

“Temos um time de grandes marcas nesse projeto em 2025 e que, com certeza, estará conosco por muito tempo. Para a Record, o foco no futebol no ano que vem vai mexer muito com o cenário esportivo da televisão brasileira e o jeito que o telespectador pode acompanhar a partida do seu time favorito”, acrescentou. 

Patrocínios

Recentemente, o Mercado Pago investiu no patrocínio de reality shows, eventos de música sertaneja e na criação do Mercado Pago Hall, espaço vip no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

“São esforços que têm resultado em um aumento significativo de awareness [conhecimento de marca], engajamento e frequência de uso dos nossos serviços”, destacou Pethra.