Em busca de novos espectadores, ESPN investe em conteúdos para apresentar NFL ao público

Com o objetivo de aproximar o público brasileiro do futebol americano, a ESPN decidiu aumentar o investimento na produção de conteúdo e criou vídeos com fatos relevantes da NFL, com a ideia de ligar o torneio norte-americano ao Brasil. Abordando quatro tópicos em pílulas de 30 segundos, o conteúdo tem a proposta de atiçar a curiosidade do público que não é familiarizado com o esporte por meio de tópicos que envolvem o torneio.

O conteúdo irá ao ar nos canais ESPN durante o mês de setembro, com as produções informativas entrando nos intervalos comerciais da programação. A temporada 2022/2023 da NFL terá início nesta quinta-feira (8), com o duelo entre Buffalo Bills e Los Angeles Rams.

Com uma linguagem leve e descontraída, os narradores e comentaristas de futebol americano da emissora (Paulo Antunes, Antony Curti, Ari Aguiar e Fernando Nardini) falam sobre o Brasil na NFL, tendo Cairo Santos (kicker brasileiro do Chicago Bears) e Tom Brady (marido de Gisele Bündchen) como personagens, assim como outros veteranos da competição, abordando as estrelas que dominaram o esporte na última década e seguem sendo protagonistas.

Além disso, outros temas dos vídeos são o Super Bowl Caseiro, que fala sobre os últimos campeões que conseguiram esse feito jogando em seus próprios estádios; a rivalidade Buffalo Bills x Kansas City Chiefs, equipes que vivem eras douradas com os jovens quarterbacks Josh Allen e Patrick Mahomes, e criaram uma nova rivalidade na liga.

Além de investir em novos conteúdos e no Red Zone no Star+, a ESPN já está nos Estados Unidos para a exibição do primeiro Monday Night Football da temporada. Denver Broncos e Seattle Seahawks se enfrentarão na próxima segunda-feira (12), às 21h15, com Ari Aguiar, Antony Curti e Mendel Bydlowski ao vivo do Estádio Lumen Field, em Seattle, para a transmissão da última partida da rodada de abertura da NFL.

Sair da versão mobile