Com menos de um mês após seu lançamento, o canal Goat divulgou que adquiriu com exclusividade os direitos de transmissão da Liga Saudita de Futebol para a categoria de streaming aberto, ou seja, que não cobra pelo serviço por meio de uma assinatura ou venda individual do conteúdo.
Para o processo de negociação do acordo, o Goat contou com consultoria da XP, que passou a atuar como assessora financeira e estratégica da companhia. Além disso, o canal adquiriu os direitos da Liga Saudita de Futebol junto à IMG, que também vendeu as licenças para o Goat exibir a NWSL, liga norte-americana de futebol feminino, e amistosos de clubes europeus na Ásia.
“A aquisição dos direitos da Liga Saudita de Futebol é um marco emocionante para o canal Goat. Estamos muito entusiasmados em trazer aos fãs brasileiros a oportunidade de acompanhar ao vivo as partidas dessa liga que possui alguns dos maiores talentos do futebol mundial”, disse Antonio Tabet, um dos sócios-fundadores da plataforma.
As transmissões da Liga Saudita no Goat começarão na próxima sexta-feira (11). A agenda das partidas ainda será divulgada. Com isso, o público brasileiro poderá acompanhar uma série de jogadores renomados que recentemente se transferiram para clubes da Arábia Saudita, entre eles Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Sadio Mané, N’Golo Kanté e Roberto Firmino.
Além deles, outros nomes conhecidos do futebol nacional que atuam no país do Oriente Médio são os treinadores portugueses Jorge Jesus e Luís Castro, assim como os atacantes brasileiros Anderson Talisca, Michael e Romarinho, e o lateral-esquerdo Alex Telles.