Canal Goat fecha com LNB e transmitirá temporada 2023/2024 do NBB

Canal Goat adquiriu os direitos de transmissão da próxima temporada do NBB - Divulgação / LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta segunda-feira (9), um acordo com o Canal Goat para a exibição da temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB). Pelo contrato, a plataforma de streaming terá direito de exibir pelo menos 25 partidas da competição.

Pelo lado da LNB, o acerto reforça a estratégia multiplataforma adotada para a próxima temporada. Além do Goat, o NBB ainda será transmitido por TV Cultura (TV aberta), ESPN e Sportv (TV fechada) e ainda no TikTok e no YouTube.

Já pelo lado do Goat, o acordo serve como “porta de entrada” da plataforma no universo do basquete. Atualmente, o canal tem o futebol como carro-chefe, com torneios como Bundesliga, Liga Saudita e Copa Libertadores Feminina, mas também vem se aventurando em outras modalidades, como futebol americano e surfe.

A estreia da parceria será já na próxima sexta-feira (13), com o duelo Flamengo x Minas, jogo que foi antecipado por conta da viagem do clube carioca para a disputa de um amistoso contra o Orlando Magic, da NBA, no dia 20 de outubro. No calendário oficial, a temporada 2023/2024 do NBB terá início no dia 21 de outubro.

“Transmitir o NBB era um grande objetivo do Canal Goat e fico pessoalmente feliz em iniciar essa parceria. É uma grande liga, um grande produto, muito bem-organizado, com times de muita tradição e grandes duelos. Tenho certeza de que nosso público vai abraçar o campeonato”, celebrou Ricardo Taves, cofundador e CEO do Goat.

“Esta será a maior temporada da história do NBB Caixa em número de clubes participantes. As equipes se reforçaram, e devemos ter duelos muito disputados. Agradeço ao Canal Goat pela confiança na Liga e a aposta na competição. Juntos, vamos dar mais visibilidade aos clubes, aos nossos patrocinadores e ofereceremos aos torcedores transmissões interativas e emocionantes”, destacou Rodrigo Montoro, presidente da LNB.

Sair da versão mobile