A TV do Zé, canal no YouTube lançado há apenas 45 dias, anunciou a aquisição dos direitos de transmissão dos Campeonatos Polonês, Norueguês e Finlandês, com contrato até a próxima temporada.
“A TV do Zé surge como uma forma de levar entretenimento gratuito para quem tiver interesse em assistir a esse tipo de partida”, contou Neto Lima, CEO da TV do Zé, em entrevista à Máquina do Esporte.
Ele revelou que a TV do Zé faz parte do Grupo Royalty, holding de Feira de Santana (BA), que também conta com uma agência de marketing que gerencia a carreira de 21 influenciadores. Atualmente, a empresa possui 207 funcionários, sendo mais de 40 atuando apenas na TV do Zé.
“Contamos hoje com oito duplas de narradores e comentaristas. O narrador principal é o Zé do Radinho, que é uma figura muito conhecida no cenário brasileiro de futebol”, afirmou Lima.
“Temos mulheres como narradora e comentarista também. Promovemos toda essa possibilidade de diversidade”, completou.
Aliás, o Zé do Radinho, que conta com mais de 400 mil seguidores no Instagram, é o Zé que dá nome ao canal. É algo similar ao que a LiveMode fez, de maneira bem-sucedida, com Casimiro Miguel e a CazéTV.
“A CazéTV e o Canal Goat já se consolidaram trazendo entretenimento gratuito através do YouTube. É o caminho que buscamos”, ressaltou Lima.
Programação
A estreia das transmissões será nesta sexta-feira (16), com Tromso x Bodo/Glimt, pelo Campeonato Norueguês, conhecido como o Derby do Norte, por causa da localização das cidades que dão nome aos times. O duelo será disputado a partir das 13h (horário de Brasília), mas haverá pré-jogo a partir das 12h.
No sábado (17), será a vez do Campeonato Polonês, com Korona Kielce x Raków Czestochowa, às 15h15, em um duelo que pode influenciar diretamente na briga pelo título. No domingo (18), a programação segue com Katowice x Lech Poznan, líder do torneio, em uma partida que pode definir o título do Polonesão, às 12h30.
Aposta
A iniciativa em trazer essas atrações inusitadas ao mercado brasileiro veio junto do crescimento do mercado de apostas no Brasil. A ideia é atrair parcerias comerciais de empresas do setor. Por ora, ainda não há patrocínio formalizado.
“Ainda não fechamos porque lançamos o produto agora. Mas acredito que a tendência da TV do Zé seja angariar esse tipo de parceiro. Tudo muito bem pensado”, explicou o CEO da TV do Zé.
Além dos torneios europeus, a TV do Zé já exibe a Série B do Campeonato Baiano, que conta com times tradicionais, como Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Galícia, Itabuna, Leônico e Ypiranga, dono de 10 títulos da primeira divisão, estando atrás apenas de Bahia e Vitória. O torneio irá até julho.
Além disso, também transmite o Campeonato Baiano Sub-20. Ambas as atrações são em parceria com a Federação Baiana de Futebol (FBF). Para 2026, a empresa ambiciona um pouco mais.
“Não é nada certo. É uma parceria que estamos construindo com a Federação Baiana. Mas o intuito é que no ano que vem a gente possa estar com a principal competição”, concluiu o executivo.