Depois de divulgar uma parceria com o Spring Media, da Suécia, para a exibição dos Mundiais de Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim, o Canal Olímpico do Brasil anunciou um novo contrato com o grupo sueco para a transmissão de competições de judô, organizadas pela Federação Internacional de Judô (FIJ). O acordo será válido até 2024.
“Transmitir os principais eventos do calendário internacional é um passo importante para reforçar o compromisso do Canal Olímpico do Brasil com a divulgação do esporte no país. O contrato até 2024 permite que a comunidade esportiva acompanhe o desenvolvimento dos nossos atletas ao longo de todo o ciclo olímpico até os Jogos Olímpicos de Paris 2024”
Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB)
A estreia do acordo acontecerá no Mundial de Judô, que será realizado entre os dias 6 e 13 de outubro, em Tashkent, no Uzbequistão. Além do adulto, o contrato ainda prevê a cobertura dos Mundiais Júnior e Cadete, assim como dos Grand Slams, dos Grand Prix e dos Masters.
“O circuito da FIJ tem um calendário robusto, o que permite que o Canal Olímpico do Brasil tenha uma grade sólida de eventos de alto nível, tanto competitivo quanto televisivo. É mais um passo importante que damos para aumentar a visibilidade do esporte olímpico no Brasil e também consolidar o canal como uma plataforma de referência nesse segmento para o público”
Rogério Sampaio, diretor geral do COB
Em 2022, o Canal Olímpico do Brasil, feito em parceria com a NSports, avançou na transmissão de competições esportivas ao trazer para a sua grade a Diamond League, um dos principais eventos de atletismo do mundo, os Mundiais de Ginástica, Boxe Feminino e Hipismo, e ainda os Jogos Sul-Americanos, que serão realizados a partir do próximo sábado (1º), em Assunção, no Paraguai.