Canal Olímpico do Brasil terá Álvaro José e Fernando Nardini nas transmissões do Pan

COBCast, programa no estilo talk-show, será transmitido da Casa Brasil - Divulgação

O Canal Olímpico do Brasil terá o reforço dos apresentadores Álvaro José (Band), Fernando Nardini (ESPN) e Beth Romero (Canal Se Joga Beth), além da repórter e comentarista Juliana Yamaoka (Paramount+) para a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A competição continental acontecerá no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro. O canal é uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a NSports.

Nardini e Beth serão âncoras das duas edições diárias do COBCast, programa no estilo talk-show, que será transmitido diretamente da Casa Brasil, em Santiago. Lenda da televisão brasileira, Álvaro José também fará parte da atração e contribuirá com flashes ao vivo e reportagens ao lado de Juliana Yamaoka nas arenas de competição.

“Transmitir os Jogos Pan-Americanos para o público brasileiro é uma enorme responsabilidade, e estamos selecionando profissionais muito dedicados e apaixonados pelo esporte olímpico para proporcionar a melhor experiência aos fãs”, disse Paulo Conde, diretor de comunicação do COB.

A Cazé TV, madrinha do Time Brasil no ciclo rumo a Paris 2024, será parceira do Canal Olímpico do Brasil nesta empreitada. O canal do streamer Casimiro Miguel também transmitirá ao vivo a participação brasileira em Santiago 2023 no YouTube e na Twitch.

Carreiras

Álvaro José, que começou a carreira na televisão em 1975, cobriu 11 edições de Jogos Olímpicos de Verão e quatro de Inverno, além de cinco Copas do Mundo e Mundiais de diversas modalidades. É conhecido por ser polivalente e ter uma carreira marcante ligada ao Movimento Olímpico.

Fernando Nardini é apresentador, narrador e repórter. Trabalha em TV desde 1998, é especialista em tênis, mas tem uma forte ligação com os esportes olímpicos: cobriu quatro Jogos Pan-Americanos e seis Jogos Olímpicos.

Beth Romero, por sua vez, é a criadora do Canal Se Joga Beth, especializado em esporte, saúde e estilo de vida. A jornalista é ex-competidora de atletismo e ginástica artística. Já Juliana Yamaoka possui envolvimento diário na cobertura dos esportes olímpicos desde 2016.

COBCast

Os quatro reforços atuarão diretamente no COBCast, produto já consolidado do COB de entrevistas com grandes nomes do esporte olímpico do Brasil e que está disponível nos principais agregadores de podcasts e também no YouTube do Time Brasil.

Durante Santiago 2023, serão duas janelas de exibição, das 14h às 16h e das 19h às 21h, no horário local, em formato ampliado. O objetivo é que o COBCast conte com entradas ao vivo dos locais de competição, melhores momentos das competições já encerradas e bate-papos com medalhistas, gestores e personalidades que passarão pela Casa Brasil, onde ficará o estúdio do Canal Olímpico do Brasil.

Vila

Um estúdio será montado na Vila Pan-Americana para entradas ao vivo de atletas brasileiros de dentro da residência oficial do megaevento.

“Queremos que o fã do esporte olímpico encontre tudo o que deseja ver dos Jogos Pan-Americanos e um pouco mais. Entrevistas, curiosidades e bastidores, em meio a mais de 700 horas de transmissão. O Canal Olímpico do Brasil se propõe a exibir ao menos uma sessão de todas as modalidades envolvidas no Pan”

Paulo Conde, diretor de comunicação do COB

Criado em dezembro de 2020, o Canal Olímpico do Brasil possui mais de 270 mil inscritos em sua plataforma e transmite, além de algumas das principais competições do calendário esportivo nacional, grandes eventos internacionais, como a Diamond League de atletismo, o circuito da Federação Internacional de Judô, etapas da Copa do Mundo e Mundiais de Ginástica e o circuito Mare Nostrum de natação.

Os Jogos Pan-Americanos serão exibidos de forma gratuita na plataforma do Canal Olímpico e também estará disponível no canal do YouTube do Time Brasil.

Sair da versão mobile