Pular para o conteúdo

CazéTV fecha com a Fiba e terá direitos de transmissão dos principais torneios do basquete mundial

Acordo será válido pelos próximos quatro anos e engloba todos os jogos disputados pelas seleções brasileiras masculina e feminina

Seleção brasileira de basquete masculino terá todas as partidas em torneios da Fiba transmitidas na CazéTV - Reprodução / www.fiba.basketball

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou um acordo com a CazéTV, em que a plataforma de streaming passará a deter os direitos de transmissão dos principais torneios do basquete mundial organizados pela entidade, bem como todos os jogos que forem disputados pelas seleções brasileiras masculina e feminina. O contrato, firmado pela Torneos, detentora exclusiva dos direitos de mídia da Fiba ​​no mercado brasileiro, terá validade pelos próximos quatro anos.

A lista de torneios englobados no acordo conta com Copas Continentais masculinas e femininas, bem como os Torneios Pré-Olímpicos para Los Angeles 2028, as Copas do Mundo Masculina e Feminina Sub-17 e Sub-19, a Copa do Mundo de Basquete Feminino de 2026 e a Copa do Mundo de Basquete Masculino ​​de 2027. Os jogos das seleções brasileiras nas Eliminatórias para estas duas últimas competições também serão exibidos pela CazéTV.

A estreia do acordo será já nesta quinta-feira (27), quando o Brasil enfrentará o Chile, justamente pelo início das Eliminatórias Sul-Americanas Masculinas. A equipe brasileira jogará duas partidas em cada uma das três janelas, em novembro de 2025, fevereiro de 2026 e julho de 2026, enfrentando também Venezuela e Colômbia em busca de uma vaga no Mundial, que será disputado em Doha, no Catar.

A seleção feminina também estará em destaque, participando das Eliminatórias em março do ano que vem. A equipe competirá em Wuhan, na China, em busca de uma vaga entre as 16 equipes que estarão no Mundial, marcado para Berlim, na Alemanha, em setembro de 2026.

“Levar as principais competições da Fiba ​​ao nosso público gratuitamente reforça a missão da CazéTV de ampliar e democratizar o acesso aos principais eventos esportivos. Teremos a oportunidade de conectar os jovens fãs à seleção brasileira em todos os níveis, das categorias de base ao profissional, além de apresentar as principais potências do basquete mundial”, afirmou Felipe Aquilino, diretor de direitos de mídia da CazéTV.

Para a Fiba, o acordo com a plataforma de streaming é visto como essencial para massificar a modalidade no país, uma vez que os jogos contemplados no contrato serão exibidos de forma gratuita.

“É empolgante termos firmado essa parceria estratégica com a CazéTV, pois ela oferece uma excelente oportunidade para expandir ainda mais o basquete no Brasil, um mercado importante e expressivo para o nosso esporte. A transmissão gratuita é particularmente importante para ampliarmos nosso alcance no país”, destacou Frank Leenders, diretor-geral de mídia e serviços de marketing da Fiba.

“Estamos confiantes de que as novas gerações de fãs aproveitarão essa oportunidade e adorarão acompanhar suas seleções nacionais, bem como todas as principais competições da Fiba ​​durante os próximos quatro anos”, acrescentou o executivo.