Pular para o conteúdo

CazéTV lança hub de conteúdo focado em tênis e cobertura da Copa Davis

Projeto prevê perfil específico nas redes sociais, acompanhamento in loco do circuito e foco em brasileiros

CazéTV criou um hub de conteúdo para o tênis - Divulgação

CazéTV criou um hub de conteúdo para o tênis - Divulgação

A CazéTV anunciou a criação de um hub de conteúdo voltado integralmente ao tênis. A iniciativa busca ampliar a presença da modalidade na grade da plataforma de streaming. O projeto inclui a criação de um perfil específico nas redes sociais (@cazetvtenis) e formatos sob demanda, como podcasts e cobertura presencial de eventos do Circuito Mundial.

A estratégia editorial priorizará o acompanhamento da nova geração de tenistas brasileiros, com ênfase em João Fonseca. A cobertura contará com a presença do repórter João Barretto em torneios ao redor do mundo, com o objetivo de registrar a rotina, os desafios e os bastidores dos competidores brasileiros.

“Com as últimas conquistas do tênis brasileiro, notamos uma movimentação nova na mídia. A relevância do tênis aumentou, um público novo querendo aprender, praticar e acompanhar. E esse nosso projeto pode ser um catalisador dessa galera”, acredita Barretto.

Negócios

Um dos pilares do novo hub será a cobertura da Copa Davis. O canal pretende resgatar a relevância da competição entre o público brasileiro, investindo na transmissão dos jogos e no envolvimento da torcida.

A CazéTV vai transmitir o confronto entre Brasil e Canadá, válido pelos qualifiers, entre 6 e 7 de fevereiro, em Vancouver. A operação contará com estúdio no Brasil e equipe no local.

O planejamento contempla a formação de um grupo de criadores, especialistas e atletas para produção de conteúdo. A movimentação também visa atrair parceiros comerciais interessados na audiência da modalidade.

“O tênis vai ganhar mais espaço na CazéTV este ano, com uma cobertura feita do nosso jeito e com a nossa linguagem, buscando maior conexão com o público”, destaca Roberto Cabrini, head de negócios da CazéTV e filho do apresentador da Record.

Estamos em negociações avançadas com patrocinadores, e o primeiro deles deve ser anunciado nos próximos dias”, afirmou.