A CazéTV anunciou, na tarde desta terça-feira (5), a contratação do narrador esportivo Fernando Nardini. Nascido em São Paulo, em 1977, ele iniciou sua trajetória como plantonista de futebol da Rádio Atual.
No início dos anos 2000, foi apresentador do programa Esporte Total, na Band. Teve ainda passagens por Record e Record News, até ser contratado pela ESPN, em 2012, onde se destacou como narrador de tênis.
Por enquanto, a CazéTV ainda não especificou se a chegada de Fernando Nardini terá como foco a cobertura de tênis.
Vale lembrar, porém, que a contratação ocorre no momento em que o canal da LiveMode tem ampliado seus investimentos na modalidade.
Conforme noticiou a Máquina do Esporte, a CazéTV lançou em janeiro deste ano um hub de conteúdo voltado integralmente ao tênis, buscando ampliar a presença da modalidade na grade da plataforma de streaming.
O projeto incluiu a criação de um perfil específico nas redes sociais (@cazetvtenis) e formatos sob demanda, como podcasts e cobertura presencial de eventos do Circuito Mundial.
A estratégia editorial prioriza a cobertura envolvendo a nova geração de tenistas brasileiros, com ênfase em João Fonseca.
Um dos pilares do novo hub consistiu na cobertura da Copa Davis, com a CazéTV tentando resgatar a relevância da competição para o público brasileiro, investindo na transmissão dos jogos e no envolvimento da torcida.
“O tênis vai ganhar mais espaço na CazéTV este ano, com uma cobertura feita do nosso jeito e com a nossa linguagem, buscando maior conexão com o público”, declarou à época Roberto Cabrini, que lidera a área de negócios do canal e é filho do apresentador da Record.
