Pular para o conteúdo

CazéTV, YouTube e Mercado Livre usam jogo do Flamengo para estrear ferramenta global de compras ao vivo

Iniciativa irá ao ar pela primeira vez no duelo do time rubro-negro contra o Cruz Azul (MEX), válido pelas quartas de final da Copa Intercontinental

Estreia do Flamengo na Copa Intercontinental será nesta quarta-feira (10), diante do Cruz Azul (MEX), com transmissão da CazéTV - Divulgação / CazéTV

A CazéTV será o primeiro canal da América Latina a utilizar o recurso YouTube Shopping em uma transmissão ao vivo de um jogo de futebol na plataforma. Realizada em parceria com o Mercado Livre, a iniciativa irá ao ar no duelo entre Cruz Azul (MEX) e Flamengo, nesta quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), válido pelas quartas de final da Copa Intercontinental.

LEIA MAIS: Cruz Azul x Flamengo: Onde assistir ao duelo das quartas de final da Copa Intercontinental

Durante a transmissão, um produto selecionado será exibido diretamente na interface do YouTube, permitindo que o público visualize a oferta e acesse o link de compra de forma imediata.

A ação marca o início dos testes do recurso em conteúdos esportivos ao vivo no YouTube e integra um movimento estratégico da plataforma de vídeos do Google de ampliar as soluções de compras voltadas tanto para consumidores quanto para criadores de conteúdo. No Brasil, considerado um mercado-chave para a plataforma, o Programa de Afiliados do YouTube Shopping permite que criadores marquem produtos em seus conteúdos e recebam comissão por vendas, em parceria com grandes players, entre eles o Mercado Livre.

Vale destacar que o Mercado Livre é um dos patrocinadores das transmissões da Copa Intercontinental na CazéTV e será o marketplace responsável pelos produtos exibidos em tempo real durante a transmissão. Estarão disponíveis itens de esportes em geral, como camisas e artigos dos clubes do torneio, além de outras ofertas especiais, como celulares e televisores.

O YouTube Shopping passa a ser disponibilizado na CazéTV, com a proposta de transformar o consumo de conteúdo em uma jornada de compra fluida e imediata. Nesse movimento, o Mercado Livre afirma-se como um dos maiores parceiros do YouTube e da CazéTV, sublinhando sua contribuição para o crescimento do comércio na plataforma.

Patrocinadores e transmissão “personalizada”

Além do Mercado Livre, a lista de patrocinadores da plataforma de streaming na Copa Intercontinental ainda conta com Bet 365, Betnacional, Brahma, Esportes da Sorte, Hapvida, Itaú, Localiza, Netflix e Vale.

Outro detalhe é que a CazéTV terá transmissões focadas nos torcedores do Flamengo durante a competição, com Adriano Imperador no estúdio e Diego Alves no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, palco da partida.