Pular para o conteúdo

Classificação do Flamengo para final da Libertadores aumentou a audiência da Globo em 55% no RJ

Transmissão da partida marcou 34 pontos e 55% de participação, representando um aumento de 17% no comparativo com a média do torneio este ano na praça

Flamengo empatou com o Racing (ARG) e se classificou para a final da Libertadores - Reprodução / Instagram (@flamengo)

O empate sem gols entre Racing (ARG) e Flamengo, na noite desta quarta-feira (29), na Argentina, que classificou os rubro-negros para a decisão da Libertadores, fez a TV Globo crescer em 55% a média de audiência da faixa horária entre 21h55 e 23h54 no comparativo com as quatro quartas anteriores no Rio de Janeiro.

A transmissão da partida marcou 34 pontos e 55% de participação na praça, o que representa também um aumento de 17% no comparativo com a média do torneio este ano na região. Já o programa ‘Segue o Jogo’ registrou também seu recorde de share na temporada, após 22 edições, atingindo 20 pontos e 46% de participação no Rio de Janeiro.

Em comparação com o jogo de ida, a Globo obteve números muito parecidos, porém ligeiramente inferiores, com a segunda partida entre Racing (ARG) e Flamengo pela semifinal da Libertadores. No primeiro duelo, a emissora alcançou 35 pontos de audiência e 56% de share no Rio de Janeiro. 

Em São Paulo, por outro lado, o resultado alcançado pela Globo nesta quarta-feira (29) foi melhor do que o registrado com o confronto de ida, em que a emissora conseguiu 19 pontos e 36% de participação. Na partida de volta, o canal obteve 20 pontos e 38% de share na capital paulista.