O empate sem gols entre Racing (ARG) e Flamengo, na noite desta quarta-feira (29), na Argentina, que classificou os rubro-negros para a decisão da Libertadores, fez a TV Globo crescer em 55% a média de audiência da faixa horária entre 21h55 e 23h54 (horários de Brasília) no comparativo com as quatro quartas-feiras anteriores no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com a Kantar Ibope Media, a transmissão da partida marcou 34 pontos e 55% de participação sobre o número de TVs ligadas (share) na praça, o que representou também um aumento de 17% no comparativo com a média do torneio este ano na região. Já o programa “Segue o Jogo” também registrou recorde de share na temporada, após 22 edições, atingindo 20 pontos e 46% de participação no Rio de Janeiro.
Em comparação com o jogo de ida, a Globo obteve números muito parecidos, porém ligeiramente inferiores, com a segunda partida entre Racing (ARG) e Flamengo pela semifinal da Libertadores. No primeiro duelo, a emissora alcançou 35 pontos de audiência e 56% de share no Rio de Janeiro.
Grande SP
Na Grande São Paulo, por outro lado, o resultado alcançado pela Globo nesta quarta-feira (29) foi melhor do que o registrado com o confronto de ida, em que a emissora conseguiu 19 pontos e 36% de participação. Na partida de volta, o canal obteve 20 pontos e 38% de share na capital paulista.
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto equivale a 48.836 lares e 120.893 telespectadores.
