COB fecha parceria com o Lance! para produção e distribuição de conteúdo olímpico

Lance! criou um novo canal multiplataforma, batizado de Lance! Olímpico - Divulgação

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Lance! anunciaram uma parceria para promover, fortalecer e impulsionar a divulgação do movimento olímpico no país, com a produção e a distribuição de conteúdo olímpico envolvendo competições, equipes e atletas. Em relação às competições, o foco estará, neste primeiro momento, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Para alcançar o objetivo, o Lance! criou um novo canal multiplataforma, batizado de Lance! Olímpico. Esse canal exclusivo se dedicará à distribuição de conteúdo especial, proporcionando aos fãs do esporte matérias originais, possibilidade de transmissões ao vivo e programas especiais de cobertura abrangente. A ideia é acompanhar o movimento olímpico brasileiro de forma constante e perene.

“Uma das principais missões do COB é divulgar o movimento olímpico e o feito de atletas e equipes em todo o território nacional. Tenho certeza de que a parceria com o portal Lance! será muito bem-sucedida e ajudará a dar visibilidade ao talento e aos feitos de atletas e equipes do Brasil, principalmente entre o público jovem”, destacou Paulo Wanderley, presidente do COB.

“Estamos animados em estabelecer essa parceria estratégica com o Comitê Olímpico do Brasil. Nossa meta é fortalecer ainda mais a presença do esporte olímpico no Brasil, oferecendo uma cobertura ampla e multiplataforma desses esportes. Esse acordo celebrado vai ao encontro da nova fase do Lance!, que repaginou sua marca e investiu em tecnologia e estrutura para produzir conteúdo multimídia com qualidade e excelência”, afirmou Marcos Moraes, CEO do Grupo Lance!.

Pelo acordo, o COB terá a possibilidade de oferecer aos seus patrocinadores pacotes de mídia com entregas exclusivas no Lance!, ampliando, assim, a visibilidade das marcas. Atualmente, o Lance! conta com mais de 15 milhões de visitantes mensais no site, somados aos mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais.

Estratégia

A nova parceria faz parte da estratégia do Comitê Olímpico do Brasil de ampliar o alcance e a visibilidade dos esportes olímpicos no país. Em junho, a entidade já havia fechado um acordo de produção e distribuição de conteúdo multiplataforma com o UOL. Antes disso, em fevereiro, o COB havia acertado com a Cazé TV, do streamer Casimiro Miguel, como integrante do programa de padrinhos e madrinhas da entidade.  

Ao mesmo tempo, o COB tem investido na compra de direitos de transmissão de eventos, fomentando o crescimento do Canal Olímpico. Atualmente, a plataforma de streaming do COB possui mais de 270 mil inscritos, e o Canal do Time Brasil no YouTube passou de 5 mil para mais de 85 mil inscritos em um ano e meio, com mais de 2 mil vídeos postados.

Outra iniciativa do COB no segmento de mídia é o COBCast, podcast que está nas principais plataformas de áudio e fornece cortes tanto para as redes sociais quanto para o YouTube. 

Por fim, vale lembrar também que o comitê fechou uma parceria inédita com o BandSports para a exibição do Momento Brasil Olímpico, um programa quinzenal produzido totalmente pela comunicação da entidade que comanda o esporte olímpico no país.

Sair da versão mobile