Com Brasil x Coreia do Sul pela Copa do Mundo, Globo alcança maior audiência em 16 anos

Antes do início da Copa do Mundo mais conectada da história, em que espectadores de todo o planeta têm à disposição diversas opções de transmissão em tempo real pelo streaming, muitos poderiam questionar as chances de êxito das emissoras de TV aberta no decorrer da competição.

Mas a análise dos números registrados até o momento não deixam margem para dúvida: a transmissão da Copa do Mundo na TV aberta segue forte como nunca. O último jogo do Brasil no Mundial, a goleada sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da competição, garantiu novos recordes de audiência para a Globo em suas duas principais praças: São Paulo e Rio de Janeiro.

Nos números consolidados, a emissora, que detém a exclusividade dos direitos de transmissão da Copa do Mundo na TV aberta brasileira, registrou 52 pontos de audiência no Rio de Janeiro. Durante o horário do jogo (das 16h às 17h55), oito em cada dez televisores ligados na capital fluminense estavam conectados na Globo.

Recordes

Em São Paulo, maior cidade do país, Brasil x Coreia do Sul alcançou média de 53 pontos e 78% de participação no total de aparelhos ligados. Os números consolidados do Kantar Ibope Media confirmaram a tendência apontada na medição preliminar, que apontavam o jogo da seleção brasileira pelas oitavas de final como a maior audiência da Copa do Mundo 2022 até o momento.

O jogo entre brasileiros e sul-coreanos também bateu outras marcas, tendo se tornado a partida de futebol com maior audiência nos últimos quatro anos, desde a Copa da Rússia, em 2022. Estes foram também os melhores índices na faixa horária em 16 anos, desde as quartas de final do Mundial da Alemanha, em julho de 2006, quando a seleção brasileira foi eliminada da competição pela França.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. Na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores. Já no Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos.

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