O Campeonato Brasileiro 2025 alcançou cerca de 156 milhões de pessoas ao longo da temporada nas transmissões pela TV segundo números da Kantar Ibope Media. Esse número representa um aumento de 9% em relação ao total alcançado no ano passado, quando somou 143,1 milhões de pessoas.
Na época, todos os direitos de mídia pertenciam às plataformas da Globo, que eram restritas a TV Globo, Sportv e Premiere (a GeTV só surgiria em 4 de setembro de 2025). Neste ano houve um fatiamento dos direitos de transmissão, dando oportunidade para que o torcedor acompanhasse mais partidas gratuitamente. .
No novo ciclo de direitos esportivos do Brasileirão, os jogos como mandante dos nove times que integram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) foram negociados com a Globo.
Já as partidas em casa das 11 equipes da Liga Forte União (LFU) foram negociadas com várias empresas. A Globo comprou um pacote de nove jogos por rodada. Record e CazéTV dividiram um jogo exclusivo para plataformas gratuitas. O Prime Video, por sua vez, ficou com um duelo exclusivo por rodada.
Domínio
Do total dos torcedores que acompanharam ao menos um jogo pela TV durante o Brasileirão, 94% viram ao menos uma partida pelas plataformas da Globo. Desse total, quase um terço (50 milhões de telespectadores) só assistiram aos jogos pelas plataformas da empresa.
Do total do público que só acompanhou o Brasileirão por TV Globo, Sportv, Premiere e GeTV, 18 milhões têm entre 12 e 34 anos. Já a CazéTV alcançou 20 milhões de pessoas considerando todas as faixas etárias.
Audiência
As 38 maiores audiências do Brasileirão no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede os números das 15 principais praças do país, foram da TV Globo. A menor audiência da emissora ficou 36% acima do melhor índice da Record.
O recorde ocorreu na partida entre Flamengo e Palmeiras, disputada no dia 19 de outubro, praticamente uma final antecipada, com 23 pontos da TV Globo, também no PNT. O Rubro-Negro venceu por 3 a 2, jogando no Maracanã, encaminhando o título que foi confirmado semanas depois.
Nos serviços pagos, o Sportv registrou média de audiência 220% superior à da CazéTV, enquanto o Premiere teve resultado 120% maior.
Streaming
Lançada no dia 4 de setembro, a GeTV transmitiu 14 partidas do Brasileirão. O desempenho foi equivalente ao da CazéTV, que acompanhou a competição desde a primeira rodada.
A GeTV alcançou cerca de 12 milhões de pessoas, com perfil predominantemente masculino, classe AB e com destaque para as faixas etárias entre 18 e 24 anos e 35 e 49 anos.
