Com ligas em recesso, conteúdos digitais superam audiência da TV linear nos EUA 

Dallas Cowboys valem US$ 9,2 bilhões enquanto equipe média da NFL vê aumento de valor de 24%

Dallas Cowboys, da NFL, tem valor de mercado estimado em US$ 9,2 bilhões e é a franquia esportiva mais valiosa do mundo - Reprodução / X (@dallascowboys)

Em julho, a audiência da TV linear dos Estados Unidos representou menos de 50% do total de visualizações de conteúdos em vídeo pela primeira vez na história, segundo um levantamento da Nielsen. Um dos fatores que explica isso é a ausência de eventos esportivos importantes no período, aqueles que costumam alavancar a audiência das transmissões esportivas tradicionais.

Nos últimos 12 meses, a audiência da TV a cabo nos EUA caiu um sexto e, de acordo com a Nielsen, representou 29,5% do consumo de conteúdos em vídeo da população norte-americana. Já a TV aberta caiu 5,4% no período e, agora, conta com 20% desse total.

Em julho, o streaming contou com 38,7% da audiência no país, com Amazon Prime Video, Netflix e YouTube batendo seus recordes históricos. Além disso, a categoria “outras plataformas” foi responsável pelos 11,6% restantes do total de visualizações nos Estados Unidos.

Segundo o relatório da Nielsen, os números não refletem apenas tendências de longo prazo, mas hábitos de visualização sazonais. Isso porque, além dos streamings terem adicionado novos conteúdos nas suas plataformas em julho, as crianças e adolescentes também tiveram mais tempo para consumir conteúdos, já que estavam no período de férias escolares.

Para complicar, as grandes redes de TV dos EUA tendem a estrear novas grades de programação, que costumam atrair mais público, apenas no outono norte-americano, a partir de setembro. Somado a isso, em julho, o calendário esportivo nos EUA conta com menos atrações, já que NBA, NFL e NHL estão em recesso ou em época de pré-temporada.

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