Criada no início de agosto e, portanto, com pouco mais de dois meses no ar na TV aberta, a Xsports anunciou, nos últimos dias, duas novas atrações para atrair mais espectadores para o canal, em especial as novas gerações. Com esse foco, a principal novidade é a chegada da Kings League Brasil, que será exibida pela primeira vez na TV aberta.
O torneio terá início na próxima sexta-feira (17). Ao todo, serão sete dias de partidas e 31 jogos. A fase de grupos acontecerá em 17, 20, 24 e 27 de outubro e 3 de novembro, com as quartas de final em 10 de novembro, e o Final Four, com as duas semifinais e a grande final, em 14 de novembro.
Para o canal, que vem crescendo aos poucos e, no último sábado (11), comemorou pela primeira vez a marca de 1 ponto de audiência, de acordo com a Kantar Ibope Media, com a transmissão da vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Boca Juniors, pelas quartas de final da Libertadores Feminina, “transmitir a Kings League Brasil representa consolidar a posição como canal inovador e antenado às tendências esportivas e de entretenimento”.
“Estamos muito empolgados em trazer essa experiência inovadora para o público brasileiro. A Kings League Brasil é mais do que um torneio de futebol; é uma celebração da cultura digital e do esporte, onde a paixão e a criatividade andam lado a lado. Chegamos para ser espaço de inovação, desconstruir padrões e viver o esporte”, disse Thiago Garcia, diretor comercial da Xsports.
NBB
A outra atração foi anunciada, na sexta-feira (10). Trata-se do NBB, que terá na Xsports mais um “braço” da estratégia multiplataforma para a temporada 2025/2026. O canal transmitirá partidas às terças, quartas e quintas-feiras durante toda a temporada.
“A chegada da Xsports ao NBB representa mais um passo importante no crescimento e na democratização do basquete brasileiro. Ter o nosso campeonato em um canal aberto, com alcance nacional e programação dedicada ao esporte, é fundamental para ampliarmos a visibilidade da modalidade e aproximarmos ainda mais o basquete dos fãs de esporte em todo o país”, comentou Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).
Atualmente, o YouTube da emissora apresenta mais de 38,7 mil inscritos, crescimento de 86% em comparação à semana do lançamento, além de mais de 770,8 mil visualizações e 106 mil horas assistidas.