Em nome da espontaneidade, a Globo liberou palavrões na GeTV, seu novo projeto no digital, que estreia na próxima quinta-feira (4 de setembro), com a transmissão de Brasil x Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Fazem parte da GeTV Mariana Spinelli (ex-ESPN); Jorge Iggor e Bruno Formiga (ex-TNT Sports); Luana Maluf (ex-Prime Video); além de Fred Bruno, André Balada, Sofia Miranda e Jordana Araújo, que já estavam na empresa.
“O palavrão está liberado para c… Tem uma galera olhando aqui pensando que pode não ter sido bem assim. Mas foi”, afirmou Bruno Formiga, deixando claro o clima de espontaneidade do novo projeto.
“A linguagem é o que a gente já fazia. Acho que vai surgir um estilo próprio, com a simbiose deste grupo. Não me imagino aqui comentando o futebol e falando de outra forma, nem falando menos”, acrescentou.
É o maior projeto da empresa na área de streaming esportivo e busca ampliar o alcance de conteúdo da emissora no setor, especialmente entre o público da Geração Z, que consome futebol de maneira diferente do que oferece a TV linear.
Para se conectar com essa audiência haverá transmissões pré- e pós-jogo, bastidores dos jogos e transmissões em formato difernete, com equipe própria.
“A ideia é proporcionar para esse novo público uma experiência exclusiva, diferente, leve, descontraída, mais próxima do público, emocionando e engajando”, define o narrador Jorge Iggor.
“A definição de entretenimento esportivo define muito bem o que a gente vai fazer na Globo”, completa Fred Bruno.
Atrações
Em entrevista coletiva on-line, o time de profissionais da GeTV falou pela primeira vez oficialmente sobre o projeto, que terá atrações como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa do Brasil e Brasileirão Feminino, além de jogos das seleções brasileiras masculina e feminina.
Entre os demais esportes, haverá transmissões de NFL, cujos direitos de transmissão foram recentemente adquiridos pela Globo, Liga das Nações de Vôlei, WSL (surfe) e SLS (skate).
“O canal no YouTube começa com 6 milhões de inscritos. A ideia é ter Instagram e TikTok focados em produzir conteúdo para a GeTV”, explicou Mari Spinelli.
Segundo Fred Bruno, ao contrário de outros setores da própria Globo, na GeTV haverá uma equipe própria apenas para cuidar das redes sociais do canal digital.
Concorrência
A ideia é concorrer com projetos bem-sucedidos no digital, do qual o principal expoente é a CazéTV, com contínuos estouros de audiência em eventos como Copa do Mundo do Catar 2022, Olimpíadas de Paris 2024 e Copa do Mundo de Clubes 2025.
Para isso, o canal do influenciador digital Casimiro Miguel feito em parceria com a LiveMode apostou em linguagem descontraída, com foco em engajamento digital.
“Veio essa avalanche que a CazéTV veio trazendo com as transmissões. Assim, quem ganha é o fá de esportes”, fala, abertamente, Fred Bruno sobre a concorrência.
Miltiplataforma
Entrando em um terreno novo para a Globo, GeTV aposta em alcance multiplataforma para concorrer de forma mais efetiva. O novo canal estará no YouTube, Globoplay e em TVs conectadas: LG e TCL. No Samsung TV Plus entrará no lugar da GeTV Fast.
A Globo também busca distribuir a GeTV em outras plataformas de setreming como Prime Video, Disney+ e Meli.