Pular para o conteúdo

Com Rebeca Andrade, Adidas lança série documental sobre os bastidores do esporte

Com quatro episódios, projeto da marca também conta com Anthony Edwards, Aitana Bonmatí e Mikaela Shiffrin

Maior medalhista olímpica da história do país, Rebeca Andrade é embaixadora global da Adidas desde fevereiro de 2024 - Divulgação / Adidas

A Adidas anunciou, nesta quinta-feira (3), o lançamento de uma série documental focada nos bastidores do esporte. A ideia é oferecer um olhar mais pessoal, destacando a importância do entorno dos atletas e retratando a trajetória de grandes ídolos do esporte mundial sob a perspectiva das pessoas que estão mais próximas e mais apoiam.

Batizada de “Illuminated”, a série terá quatro episódios e conta com a brasileira Rebeca Andrade como uma das protagonistas. A maior medalhista olímpica da história do país tem sua jornada contada pelo olhar do treinador Xico Porath Neto.

Além da ginasta, o projeto também foca no norte-americano Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves e uma das principais estrelas da NBA; na espanhola Aitana Bonmatí, uma das melhores jogadoras de futebol de mundo e que atualmente veste a camisa do Barcelona; e na norte-americana Mikaela Shiffrin, esquiadora especializada em slalom e slalom gigante, que detém o maior número de vitórias em Copas do Mundo entre todos os esquiadores alpinos da história (incluindo homens e mulheres).   

“Na minha visão, não estou fazendo nada de extraordinário pelo Ant [Anthony Edwards]. Para mim, só estou sendo o amigo dele. Eu sou sincero com ele, e é só isso que sempre foi. A forma como agimos nunca foi para aparecer, causar hype ou gerar manchetes; é sobre nos puxarmos para sermos melhores, mantermos a honestidade e nunca perdermos de vista quem somos ou para quem estamos fazendo isso. Isso é o que parece apoio de verdade: estar presente todos os dias, não importa qual seja o desafio”, afirmou Nick Maddox, melhor amigo de Anthony Edwards e que estrela o episódio de estreia ao lado da estrela da NBA.

De acordo com a Adidas, “Illuminated” faz parte de uma campanha global intitulada “Vai que é Sua”, cuja narrativa enfatiza o incentivo e a determinação como mensagens centrais dentro do universo esportivo.

O primeiro episódio, que tem Anthony Edwards como protagonista, será lançado ainda neste mês no canal da Adidas no YouTube. A série terá os outros capítulos revelados ao longo do ano, com Aitana Bonmatí e a amiga Maria Rodriguez; Rebeca Andrade e o treinador Xico Porath Neto; e Mikaela Shiffrin ao lado da mãe Eileen Shiffrin.