Pular para o conteúdo

Com Sinner, Alcaraz e Djokovic em quadra, Netflix exibirá Six Kings Slam com exclusividade

Torneio com seis dos melhores tenistas masculinos da atualidade é mais um passo da plataforma de streaming no universo do esporte ao vivo

Segunda edição do Six Kings Slam será disputada entre os dias 15 e 18 de outubro - Reprodução / Instagram (@netflixbrasil)

A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (4), que adquiriu os direitos exclusivos de transmissão do Six Kings Slam, torneio em um formato diferente que colocará frente a frente seis dos principais tenistas masculinos do mundo. O evento é mais um passo da plataforma de streaming no universo do esporte ao vivo.

O Six Kings Slam será disputado entre 15 e 18 de outubro, na ANB Arena, em Riad, na Arábia Saudita. Esta será a segunda edição do evento, que estreou no ano passado com o título do italiano Jannik Sinner, que bateu o espanhol Carlos Alcaraz na final. Os dois estarão novamente em quadra neste ano, ao lado do sérvio Novak Djokovic, do britânico Jack Draper, do norte-americano Taylor Fritz e do alemão Alexander Zverev.

Assim como no ano passado, a competição faz parte do Riyadh Season, série de eventos de entretenimento, cultura e esporte realizados com o objetivo de potencializar a capital saudita como atração turística.

De acordo com a plataforma, o torneio será exibido ao vivo e sem custo adicional para mais de 300 milhões de assinantes no mundo todo. Para 2025, a transmissão contará com mais de 20 câmeras de última geração, incluindo wirecam e drone, além de tecnologia robótica, gráficos de realidade aumentada e comentários feitos por especialistas na modalidade.  

Com a edição de 2025 do Six Kings Slam, a Netflix amplia o portfólio de eventos esportivos ao vivo. O torneio de tênis se junta aos jogos de Natal da NFL e a lutas de boxe internacional, como os duelos Amanda Serrano x Katie Taylor e Canelo Álvarez x Terence Crawford, entre outras iniciativas.

Vale lembrar ainda que a plataforma de streaming também já fechou um acordo com a Fifa e exibirá as próximas duas edições da Copa do Mundo Feminina, em 2027 e 2031, para os mercados dos Estados Unidos e do Canadá.