Pular para o conteúdo

Compacto de jogo em São Paulo ajuda NFL, mas não eleva audiência da Globo em SP e no RJ

Transmissão dos melhores momentos de Chiefs x Chargers, na Neo Química Arena, ficou abaixo da média do horário na capital paulista

Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers se enfrentaram na Neo Química Arena - José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians

Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers se enfrentaram na Neo Química Arena - José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians

A exibição do compacto da partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, realizada na sexta-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), não elevou os índices de audiência da TV Globo.

O jogo, vencido pelos Chargers por 27 a 21, foi exibido em formato de melhores momentos entre 1h28 e 1h42 da madrugada de sábado (6).

Segundo dados da Kantar Ibope Media, a transmissão registrou 4 pontos e 19% de participação (share) na Grande São Paulo, um ponto abaixo da média do horário nas quatro últimas madrugadas de sábado.

Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por sua vez, o índice foi de 5 pontos e 23% de participação, o que apenas igualou a média das últimas quatro semanas.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência das 15 principais praças do país, o compacto teve 4 pontos e 20% de participação, também ficando na média em relação aos quatro últimos sábados neste horário.

Ganhos

Se para a TV Globo ter exibido o compacto da NFL não trouxe grandes ganhos de audiência, para a liga de futebol americano estar na telinha da principal emissora aberta do país representou uma ampliação do número de telespectadores atingidos.

Até a última temporada, a NFL mantinha parceria com a RedeTV! na TV aberta. No último Super Bowl, no qual o Philadelphia Eagles venceu o mesmo Kansas City Chiefs por 40 a 22, a audiência em São Paulo havia sido de 0,37 ponto, com 0,71% de share. No Rio de Janeiro, o jogo rendeu 0,35 ponto, com 0,70% de participação sobre o número de TVs ligadas.

De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores. No PNT, por sua vez, o ponto corresponde a 268.083 casas e 717.088 indivíduos.