A convocação dos jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar 2022, exibida nesta segunda-feira (7), rendeu bons números de audiência para a TV Globo nas duas principais praças do Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo).
Na capital fluminense, a divulgação da lista do técnico Tite alcançou 18 pontos de audiência, segundo números do Kantar Ibope Media. A transmissão ao vivo teve share (participação sobre o número de TVs ligadas) de 39%.
Esse número representa um aumento de audiência de 20% ou 3 pontos percentuais na audiência, ou acréscimo de 6 pontos na participação da emissora sobre o número de TVs ligadas no horário da convocação, se comparado com os números registrados pela emissora nas quatro últimas segundas-feiras.
De acordo com o instituto de pesquisa, cada ponto de audiência no Rio de Janeiro equivale a 47.601 casas ou 124.692 pessoas.
São Paulo
Já na Grande São Paulo, a convocação da seleção brasileira cravou 12 pontos de audiência, com participação de 31% das TVs ligadas no horário. Houve um aumento de 9% ou 1 ponto percentual na audiência e 4 pontos percentuais na participação, quando comparada às últimas quatro segundas-feiras.
Na Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope, cada ponto de audiência equivale a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores.