Copa do Mundo 2022 turbina audiência do Sportv, que lidera com folga na TV por assinatura

Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo 2022 nas TVs aberta e por assinatura para o Brasil, a Globo tem encontrado motivos de sobra para comemorar esse investimento.  

Além dos ótimos números registrados nas transmissões com sinal aberto, a exibição do Mundial do Catar ajudou a turbinar a audiência do Sportv. No último domingo (20), dia do início da competição, o canal alcançou a liderança na TV por assinatura brasileira, com mais do que o dobro do índice obtido pelo segundo colocado, o Viva, também do Grupo Globo.  

Ótimos números na estreia

Durante a transmissão da vitória do Equador sobre o Catar por 2 a 0, no jogo de abertura do Mundial, mais de 2,3 milhões de telespectadores sintonizaram no Sportv. Isso representou 98% de participação na audiência alcançada por todos os canais esportivos da TV por assinatura brasileira no horário.  

Para se ter uma ideia, os índices do canal durante Catar x Equador foram 40% maiores em relação à partida de abertura da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, entre os donos da casa e a Arábia Saudita.  

Mas os bons números não se restringiram ao jogo de estreia. Os programas especiais do canal sobre a Copa do Mundo 2022, como “Troca de Passes”, “Seleção Catar”, “Tá na Copa” e “Sportv News”, lideraram em seus respectivos horários, alcançando mais do que o dobro de audiência em relação à média do ano.

Sair da versão mobile