Pular para o conteúdo

Copa do Mundo de Clubes da Fifa registra audiência global de 2,7 bilhões

DAZN lidera transmissões pelo mundo; no Brasil, Globo alcança 37,3 milhões de pessoas com Flamengo x Bayern de Munique

Chelsea levanta o troféu da 1ª edição da Copa do Mundo de Clubes - Fifa / Divulgação

Chelsea levantou o troféu da 1ª edição da Copa do Mundo de Clubes - Divulgação / Fifa

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025, realizada entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, alcançou 2,7 bilhões de telespectadores em plataformas de mídia, segundo levantamento da Nielsen Sports. O Chelsea ficou com o título da competição, ao bater o PSG por 3 a 0 na final.

“O torneio superou as expectativas. A Fifa prometeu levar a competição ao mundo, e não há dúvida de que o mundo abraçou o torneio”, afirmou Mattias Grafström, secretário-geral da Fifa.

Durante o torneio, mais de 2,5 milhões de torcedores estiveram presentes nos estádios das 11 cidades-sede. A transmissão global foi liderada pelo DAZN, que ofereceu acesso gratuito às 63 partidas e registrou seu maior número de inscritos em um único dia logo na estreia.

A plataforma de streaming também sublicenciou os direitos para mais de 100 parceiros em diversos mercados, incluindo o Brasil, onde negociou esses direitos com Globo e CazéTV.

Engajamento

Além das transmissões ao vivo, o DAZN disponibilizou conteúdos sob demanda e uma FanZone interativa. Segundo dados da plataforma, 80% da audiência também interagiu com conteúdos complementares, reforçando o interesse por formatos digitais.

“Nossa parceria com a Fifa estabeleceu um novo padrão global para a experiência do futebol”, destacou Shay Segev, CEO do DAZN Group.

As redes sociais do torneio somaram 9 milhões de seguidores, enquanto os canais do DAZN ultrapassaram dez bilhões de impressões. Durante o período, o nome “Copa do Mundo de Clubes da Fifa” liderou as buscas no Google entre todas as competições esportivas.

Mercados

No Brasil, mais de 131 milhões de pessoas assistiram à competição pela TV Globo e Sportv, o equivalente a 62% da população.

A TV Globo registrou algumas de suas maiores audiências do ano durante o torneio. O jogo entre Flamengo e Bayern de Munique teve 37,3 milhões de telespectadores.

Na Espanha, 49% da população acompanhou os jogos, enquanto na Itália o índice foi de 48%. Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pelo DAZN e pela sublicenciada TVI. O confronto entre Chelsea e PSG teve a maior audiência, seguido por Inter Miami x Porto.

Na Argentina, o jogo Boca Juniors x Benfica registrou 9,1 milhões de telespectadores, com 84,2% de audiência. O River Plate teve 87% de participação entre o número de TVs ligadas durante o confronto contra o Monterrey.

No Reino Unido, a partida entre Manchester City e Al Hilal alcançou 77,8% da audiência no momento da transmissão.