Corinthians x Flamengo bate recorde de audiência da Copa do Brasil na Globo em 2024

Flamengo segurou empate sem gols contra o Corinthians e se garantiu na final da Copa do Brasil 2024 - Marcelo Cortes / Flamengo

O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, disputado neste domingo (20), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), bateu o recorde de audiência do torneio na Globo em 2024, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, as duas principais praças do país. Dentro de campo, o empate sem gols garantiu o time carioca na decisão contra o Atlético-MG.

Em São Paulo, a partida registrou 27 pontos de audiência e 44% de participação entre os televisores ligados (share), ficando 59% (+10 pontos) acima da média da faixa nos últimos quatro domingos. Os números são da Kantar Ibope Media.

De quebra, o jogo se tornou a maior audiência da Copa do Brasil desde 24 de setembro do ano passado, quando São Paulo e Flamengo fizeram o segundo jogo da decisão que acabou com um empate em 1 a 1 e o título inédito para os são-paulinos.

Além disso, o duelo entre Corinthians e Flamengo ainda marcou a segunda maior audiência da Globo em toda a temporada, ficando atrás apenas do amistoso entre Brasil e Estados Unidos, disputado no dia 12 de junho, dias antes da disputa da Copa América.

Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro, o confronto alcançou 32 pontos de audiência e 50% de share, dobrando (+16 pontos) a média da faixa dos quatro domingos anteriores. Os números igualaram o recorde do futebol nesta temporada e a maior audiência desde 21 de novembro de 2023, quando Brasil e Argentina se enfrentaram pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 no Maracanã.

Recorde anterior

Vale destacar que o recorde anterior da atual edição da Copa do Brasil havia sido alcançado justamente no jogo de ida das semifinais, disputado no Maracanã e que terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0. Em São Paulo, foram 26 pontos de audiência com 46% de participação, enquanto no Rio de Janeiro, a Globo atingiu 30 pontos de audiência e 51% de share com a transmissão.

Sair da versão mobile