O Corinthians superou o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025 em um confronto que gerou a maior audiência da Globo com futebol na Grande São Paulo no ano.
O clássico paulista foi disputado das 21h31 às 23h31 (horários de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e foi transmitido na TV aberta. A emissora registrou 27 pontos de audiência e 47% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share).
Trata-se da maior média de audiência de um confronto de ida do torneio na praça nos últimos seis anos. A marca igualou o melhor número do futebol às quartas-feiras em 2025. Os dados são da Kantar Ibope Media.
O programa “Segue o Jogo”, que começou após o final do clássico, também teve bom desempenho. A atração gerou 16 pontos e 40% de participação, um crescimento de 33% em relação à média registrada nas 11 exibições no ano. Foi o maior índice desde novembro de 2023 e o recorde em São Paulo.
A audiência do programa pode ter sido potencializada pela polêmica que marcou a partida. Aos 36 minutos do segundo tempo, o Palmeiras balançou as redes, mas o gol foi anulado após o VAR intervir e assinalar impedimento. A marcação gerou grande discussão entre os torcedores.
Rio de Janeiro
Para o Rio de Janeiro, a Globo transmitiu a vitória do Fluminense por 2 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
A partida foi disputada das 21h30 às 23h27 e gerou 21 pontos de audiência, com 37% de participação.
A Globo voltará a exibir a Copa do Brasil 2025 na próxima quarta-feira (6), com o jogo decisivo dos mesmos confrontos transmitidos nesta semana.