A temporada 2023 da Fórmula Indy terá início neste domingo (5), a partir das 14h, com o Grande Prêmio de St. Petersburg, na Flórida. No Brasil, a TV Cultura transmitirá o campeonato na TV aberta, enquanto a ESPN exibirá todas as provas na TV fechada, com o Star+ no streaming.
Neste ano, a categoria contará com seu maior grid em mais de uma década. Serão ao menos 27 carros em todas as 17 etapas, com pilotos oriundos de 14 países, de cinco continentes diferentes. Quanto ao calendário, 16 provas serão disputadas nos Estados Unidos, enquanto uma será no Canadá.
O Brasil será representado em todo o campeonato por Hélio Castroneves. Outro representante será Tony Kanaan, que disputará somente a prova que deu origem à Indy, as 500 Milhas de Indianápolis. O piloto já anunciou que será sua última corrida na carreira.
Na Cultura, as transmissões contarão com a narração de Geferson Kern e comentários da ex-pilota Bia Figueiredo.
Já na ESPN, uma série de conteúdo foi produzida para a abertura da temporada. Antes da corrida, o destaque ficará por conta de uma entrevista exclusiva com Tony Kanaan. Vale destacar ainda que, ao longo da semana, uma série de pílulas foram ao ar na emissora, como uma espécie de aquecimento para a temporada.
No canal fechado do Grupo Disney e também na plataforma de streaming Star+, as provas de 2023 terão narração de Thiago Alves e comentários de Edgard Mello Filho, Victor Martins e também do ex-piloto Christian Fittipaldi.