O DAZN adquiriu os direitos de transmissão das competições da Kings League para 2026, ampliando seu portfólio global de atrações. Fundada por Gerard Piqué e impulsionada por criadores de conteúdo, a liga será parte da programação internacional da plataforma.
“O DAZN é o parceiro ideal para fazer crescer a audiência da Kings League em nível mundial, graças ao nosso alcance global, à nossa tecnologia de ponta e à nossa força de marketing”, destaca Shay Segev, CEO do Grupo DAZN.
Brasil
O primeiro grande torneio da parceria será a Kings World Cup Nations 2026, a Copa do Mundo da modalidade, será realizada no Brasil entre 3 e 17 de janeiro, com 20 seleções nacionais e 250 jogadores.
O ex-jogador Ronaldo Nazário, o Ronaldo Fenômeno, será o presidente do torneio, que terá como capitães nomes como Robert Lewandowski, Wesley Sneijder, Arturo Vidal, Kun Agüero, James Rodríguez, Miguel Layún e Weston McKennie. O Brasil defenderá o título como país anfitrião.
Os jogos terão fase de grupos com cinco chaves de quatro equipes. Os primeiros colocados avançam às quartas de final, enquanto os segundos e o melhor terceiro disputam a fase “Last Chance”. A final será no Allianz Parque, em São Paulo, em 17 de janeiro.
Gratuidade
A transmissão será gratuita na maioria dos mercados internacionais, com exceção da França, e contará com comentários em espanhol, inglês, italiano, francês, português e alemão.
“O DAZN irá levar a nossa marca revolucionária de futebol a audiências de todo o planeta, através da sua plataforma digital de referência, garantindo que milhões de lares possam acompanhar a Kings World Cup Nations e o restante calendário de competições em 2026”, afirma Djamel Agaoua, CEO da Kings League.
Além disso, o DAZN será o broadcaster oficial das ligas nacionais da Kings League na Espanha, Itália e Alemanha, entre março e maio.
