A expectativa para saber com quem a Fifa assinaria para a transmissão dos jogos do Super Mundial de Clubes de 2025 chegou ao fim nesta quarta-feira (4). A entidade que comanda o futebol mundial anunciou um acordo com o DAZN, que será responsável pela exibição dos 63 jogos do torneio, de forma gratuita e exclusiva.
A competição será disputada nos EUA, entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem, com 32 times, entre eles quatro brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Todas as partidas serão transmitidas globalmente e ao vivo, e o DAZN poderá fechar acordos de sublicenciamento locais.
“Tenho o prazer de anunciar que a Fifa, em parceria com o DAZN e o Fifa+, levará gratuitamente o melhor do futebol de clubes para todo o mundo, o que significa que todos os fãs de futebol em todo o mundo poderão ver os melhores jogadores dos 32 melhores clubes competir na nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa para ser o primeiro ‘Campeão Mundial de Clubes da Fifa’ oficial”, afirmou Gianni Infantino, presidente da entidade.
“A nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa é um torneio inclusivo. Por meio deste acordo de transmissão, bilhões de torcedores de futebol em todo o mundo poderão assistir ao que será o torneio de futebol de clubes mais acessível de todos os tempos. E de forma gratuita”, acrescentou o dirigente.
De acordo com a Fifa, a parceria “combina a experiência única e a visão de futuro do DAZN com o compromisso da Fifa de tornar o futebol verdadeiramente global”.
“Este acordo inovador com a Fifa é um marco importante na jornada do DAZN para ser a melhor plataforma de entretenimento dos fãs de esportes em todos os lugares. Estamos muito satisfeitos por ter os direitos exclusivos deste novo capítulo no futebol global de clubes, marcando o início da nossa relação de longo prazo com a Fifa e consolidando o nosso status como a casa do futebol”, destacou Shay Segev, CEO do DAZN.
“O DAZN é a única plataforma de streaming esportivo com alcance verdadeiramente global, com tecnologia líder mundial e foco único em oferecer a melhor experiência digital para todos os fãs de esportes. Estaremos empenhados em garantir que todos os torcedores possam assistir a cada momento da ação emocionante deste novo torneio de clubes de primeira linha”, completou.
Parceria mais ampla
O contrato exclusivo para os direitos de transmissão do Super Mundial de Clubes de 2025 faz parte de uma parceria mais ampla entre DAZN e Fifa, que inclui também a integração do serviço de streaming Fifa+, o qual detém todo o arquivo da Fifa, com jogos e melhores momentos.
O DAZN revelou que, atualmente, é assistido por mais de 300 milhões de telespectadores em mais de 200 mercados. A plataforma está disponível em todos os dispositivos conectados, incluindo Smart TVs, smartphones, tablets e consoles de jogos.