O portal Terra lançará nesta terça-feira (11), a partir das 11h, o “Dentro da Arena”, novo programa de entrevistas apresentado por Ivan Martinho, presidente da WSL América Latina, professor da ESPM e colunista da Máquina do Esporte.
Com episódios quinzenais exibidos nos canais do Terra no Youtube (@terra e @terra_esportes), transmissão no portal e recortes dos melhores momentos nas redes sociais (Instagram e TikTok), o programa pretende reunir alguns dos principais executivos e lideranças do esporte brasileiro para discutir, de forma acessível e descontraída, os assuntos que definem o presente e o futuro do setor.
O objetivo é que os convidados compartilhem suas trajetórias profissionais e também abordem temas como direitos de transmissão, patrocínios, licenciamento, venda de ingressos, modelo SAF, gestão de ligas, relacionamento com fãs, e-Sports, Kings League e as transformações que vêm redesenhando o mercado esportivo.
“O ‘Dentro da Arena’ chega ao Terra em um momento muito especial, onde a nossa audiência foi amplamente impactada pelos conteúdos de Copa do Mundo. Agora, queremos mostrar o outro lado do esporte, isto é, as negociações, estratégias e como pensam os executivos que movimentam o mercado esportivo no Brasil e no mundo”, diz Manoela Pereira, que lidera a área de conteúdo multiplataforma do Terra & Vivo Ads.
“A ideia é mostrar que existe um universo muito rico por trás das competições. O esporte deixou de ser apenas entretenimento e se tornou uma indústria extremamente sofisticada. Queremos traduzir esse mercado para quem acompanha o esporte, mas também para quem trabalha ou deseja construir uma carreira nesse segmento”, afirma Ivan Martinho.
Convidados
A estreia será com Bruno PlayHard, fundador da Loud e um dos principais nomes da indústria de games e e-Sports da América Latina.
Na sequência, o programa receberá: Arnon de Mello, vice-presidente senior da NBA Latin America and Canada; Vinicius Azevedo, superintendente de marketing do Corinthians; Luiz Martinez, diretor-geral da NFL no Brasil; Francisco Mattos, diretor executivo da Fórmula 1 no Brasil; Felipe Funari, sócio-fundador do Fluxo W7M; Frederico Pena, presidente da Roc Nation Sports Brazil; e André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino.
Segundo os idealizadores, “Dentro da Arena” pretende criar um espaço permanente para debater tendências, modelos de gestão e oportunidades de negócio em um setor que cresce de forma acelerada no Brasil.
Na visão deles, a diversidade dos convidados permite explorar diferentes modalidades, propriedades esportivas e modelos de negócio, oferecendo uma visão ampla sobre como clubes, ligas, federações e empresas constroem estratégias para gerar receitas, engajar torcedores e fortalecer suas marcas.
“Reunimos profissionais que estão tomando decisões e liderando algumas das maiores propriedades esportivas do país. Nossa expectativa é produzir um conteúdo relevante, que gere conhecimento e ajude a fortalecer a cultura do esporte como negócio no Brasil. Queremos que o programa se torne uma referência para quem busca entender os desafios, as tendências e as oportunidades dessa indústria”, completa Ivan Martinho.
Confira o calendário da primeira temporada:
11/08: Bruno PlayHard (fundador da Loud)
25/08: Arnon de Mello (vice-presidente sênior da NBA Latin America and Canada)
08/09: Vinicius Azevedo (superintendente de marketing do Corinthians)
22/09: Luiz Martinez (diretor-geral da NFL no Brasil)
06/10: Francisco Mattos (diretor executivo da Fórmula 1 no Brasil)
20/10: Felipe Funari (sócio-fundador do Fluxo W7M)
03/11: Frederico Pena (presidente da Roc Nation Sports Brazil)
17/11: André Rocha (CEO do Red Bull Bragantino)
