Derrota da Argentina para Arábia Saudita faz Globo atingir 57% de participação na audiência

Maior rival da seleção brasileira, a Argentina estreou na Copa do Mundo 2022 na manhã desta terça-feira (22), com derrota diante da Arábia Saudita, por 2 a 1. A partida envolvendo o país vizinho mobilizou a torcida brasileira, fazendo disparar a audiência da Globo na faixa horária entre 7h e 9h. 

A emissora, que detém a exclusividade da transmissão da Copa do Mundo na TV aberta, alcançou uma média nacional de 17 pontos. De cada 100 televisores ligados, 57 estavam sintonizados na Globo durante o jogo.

O crescimento em todo o país foi de 8 pontos, o que equivale a 89% a mais, em termos proporcionais, quando se compara com a audiência que costuma ser alcançada na mesma faixa horária em uma terça-feira normal.  

SP e RJ

Em São Paulo, os números também foram positivos, com a Globo marcando 16 pontos e 53% de participação na audiência. Neste caso, o aumento foi de 78% em relação aos demais dias. Foram 7 pontos a mais para a emissora durante o jogo.  

Já no Rio de Janeiro, a Globo atingiu 18 pontos e 57% de participação com a derrota da Argentina. O crescimento no horário foi de 5 pontos ou 38%. Os números são do Kantar Ibope Media. Cada ponto no Rio de Janeiro equivale a 47.601 domicílios ou 124.692 pessoas, enquanto um ponto representa 74.666 telespectadores ou 205.755 residências em São Paulo.  

A derrota da Argentina também superou a audiência registrada pela Globo na manhã de segunda-feira (21), quando a emissora transmitiu a goleada da Inglaterra sobre o Irã por 6 a 2, mas das 10h às 12h. Foram 3 pontos a mais no jogo desta terça-feira (17 a 14).   

Sair da versão mobile