A transmissão do amistoso entre Brasil e Japão, realizado na manhã desta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, rendeu à TV Globo 14 pontos de audiência e 48% de participação sobre o número de TVs ligadas (share) na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media.
A partida, que terminou com derrota da seleção brasileira por 3 a 2, foi exibida das 7h35 às 9h31 (horários de Brasília) e alcançou a maior audiência na faixa horária na praça desde agosto de 2023. O número representa um aumento de 40% na média de audiência em relação às quatro terças-feiras anteriores.
Além disso, foi o maior índice registrado às terças-feiras desde novembro de 2022 entre os paulistas, e o maior share de um amistoso da seleção na praça desde junho de 2019.
Rio de Janeiro
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o desempenho também foi expressivo. A partida atingiu 16 pontos e 53% de participação, o que representa um crescimento de 23% na média de audiência em comparação com a mesma faixa horária das quatro terças-feiras anteriores.
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores