O Desimpedidos tem ajudado a Record a atingir novos públicos com as transmissões do Campeonato Brasileiro. O canal digital, que pertence à NWB, iniciou uma parceria com a emissora de TV aberta no começo do ano para os jogos do Campeonato Paulista, quando foram exibidos 17 jogos no PlayPlus e no R7.
Desde abril, o Desimpedidos também faz as transmissões alternativas do Brasileirão, com narração de Chico Pedrotti, e comentários de Yara Fantoni, Marília Galvão, Bira, Gabi Martins e Madson. Inicialmente, a ideia era promover um rodízio de ex-jogadores na função, mas o ex-meia de Vasco, Santos e Athletico-PR tem funcionado bem e, com isso, se tornou convidado fixo.
“A gente faz uma produção com o sinal da Record, com uma linguagem para atender um outro perfil de público da TV aberta para as propriedades digitais”, explicou Antonio Abibe, CEO da NWB, do qual o Desimpedidos faz parte.
Também integra a equipe o humorista Rudy Landucci, com mais de 700 mil seguidores no Instagram.
“O Rudy Landucci tem um papel duplo nas transmissões, porque faz análises bem profundas do jogo e, ao mesmo tempo, imita personagens do mundo da bola”, definiu Abibe.
Para a Record, a parceria com a NWB faz com que a emissora seja capaz de conversar com diferentes públicos ao longo da temporada.
“A parceria traz uma audiência complementar à da TV aberta, que é mais conservadora. Estar com o Desimpedidos só engrandece a visão multiplataforma da Record para as transmissões do Campeonato Brasileiro”, destacou Alarico Naves, superintendente comercial da Record.
A NWB também produz o “Joga nas 11”, exibido ao vivo nos canais oficiais do R7 e também no canal do Desimpedidos na segunda e na sexta-feira, repercutindo a rodada. Com 2 horas de duração, a atração também está na programação da Record News, nos mesmos dias, às 23h.

Patrocínio
Ao negociar as cotas de patrocínio para o Brasileirão, a Record teve como um dos trunfos oferecer essa audiência adicional vinda do digital para os anunciantes. Assim, quem adquiriu cota de patrocínio para a TV aberta também garantiu presença nas transmissões digitais.
Foi o caso de EstrelaBet, General Motors (GM), Heineken, Magalu, Mercado Pago, Natura e Sportingbet, que também contam com visibilidade para suas marcas no Desimpedidos.
Mesmo quem adquiriu cotas menores, como o Burger King, que comprou inserção no Top de 5 segundos, também promove ativações durante os jogos exibidos no Desimpedidos.
“O PlayPlus ajuda a ter um entendimento mais apurado da audiência porque tem catracas de acesso. A partir dali, conseguimos ver o perfil do público que acessa a plataforma e oferecê-lo aos anunciantes”, ressaltou Naves, referindo-se à plataforma de streaming da emissora que mudará de nome para Record Plus no segundo semestre.