A Liga Alemã de Futebol (DFL, na sigla em alemão) anunciou, nesta sexta-feira (29), uma parceria com a Peleja Media, que se une à rede de parceiros de conteúdo da Bundesliga.
A agência levará notícias, informações, histórias e curiosidades com um viés local e com uma comunicação personalizada para os fãs brasileiros da liga em suas plataformas sociais, que totalizam mais de 3 milhões de seguidores.
Como parte do acordo, a Peleja Media terá acesso ao banco de dados de mídia da liga, produzindo conteúdos para enriquecer as histórias da Bundesliga ao longo da temporada 2024/2025. Além disso, a empresa estará presente em eventos da competição, tanto na Alemanha quanto no Brasil.
Nesta semana, a Peleja lançou seu conteúdo mais recente, explorando as raízes do Union Berlin. Além da Bundesliga, a Peleja Media acumula projetos com Netshoes, Paramount+, KTO, Fifa+ e Umbro, entre outros parceiros.
Rede de parceiros
A DFL trabalha com uma rede de parceiros de conteúdo que atua tanto em nível regional quanto global, oferecendo cobertura contínua ao longo de toda a temporada da Bundesliga e da Bundesliga 2.
Adaptando sua produção ao público e à linguagem de cada um, a liga trabalha em conjunto com 20 parceiros de conteúdo que alcançam coletivamente 2 bilhões de usuários únicos, atingindo níveis de engajamento que chegam a quase 500 milhões de pessoas nas redes sociais.