O ex-jogador Diego Ribas é o novo colunista da Máquina do Esporte. Atualmente palestrante, comentarista e apresentador do PodCast 10 & Faixa, ele se junta a um time de especialistas na indústria do mercado esportivo e escreverá um artigo por mês, com início na próxima segunda-feira (18).
A chegada de Diego faz parte do acordo que o ídolo de Santos e Flamengo assinou com a Genial Investimentos, que também é sócia da Máquina do Esporte. Ele é garoto-propaganda da plataforma de investimentos desde o mês de junho.
O ex-jogador iniciou a carreira no Santos, onde conquistou o bicampeonato brasileiro em 2002 e 2004. Depois, teve uma longa trajetória no futebol europeu, onde atuou por Porto (Portugal), Werder Bremen (Alemanha), Juventus (Itália), Wolfsburg (Alemanha), Atlético de Madrid (Espanha) e Fenerbahçe (Turquia).
Em 2016, voltou ao Brasil e se tornou um dos pilares do Flamengo na fase mais vitoriosa da história do clube, com dois títulos da Copa Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022) e quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), entre outros.
Pela seleção brasileira, esteve presente nos títulos da Copa América em 2004 e 2007, além da conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Atualmente, além das funções que exerce longe dos gramados, o ex-jogador também está envolvido com diversos negócios dentro do universo das marcas e é garoto-propaganda de empresas como Genial Investimentos, Colgate, Solides e Adidas.
“Joguei profissionalmente por 20 anos e agora sigo me desafiando na carreira em diversas frentes de atuação. Escrever a coluna será uma ótima oportunidade para apresentar várias oportunidades, dividir as experiências que vivenciei em campo e mostrar como isso se relaciona com o mundo corporativo nos dias atuais. É um grande prazer integrar o time de colunistas da Máquina”, destacou Diego.
“A chegada do Diego é a realização de um sonho que temos desde a fundação da Máquina, em 2005. Sempre buscamos um colunista para o nosso time que trouxesse a vivência prática do futebol, mas com o olhar voltado para o negócio. Acho que, no fim, contratamos o camisa 10 ideal. A mesma visão apurada que ele teve dentro de campo agora trará para o nosso leitor. É uma honra ter um capitão como o Diego no time”, enfatizou Erich Beting, fundador e CEO da Máquina do Esporte.