Pular para o conteúdo

Disney+ avança na concentração de canais esportivos com integração da Xsports

Assinantes do serviço de streaming terão acesso à programação do canal que está no ar na TV aberta desde agosto

Harry Kane comemora gol marcado pelo Bayern de Munique em partida válida pela Bundesliga - Divulgação / Bayern de Munique

O Disney+ expandiu a oferta de atrações esportivas com a integração da programação da Xsports. Agora, os assinantes da plataforma de streaming de todos os planos de assinatura poderão acessar o canal através do espaço da ESPN.

O anúncio acompanha o movimento da Disney em busca de fazer do streaming uma plataforma que unifica o oferecimento de atrações esportivas ao vivo. Além da Xsports, o Disney+ também oferece toda a programação da CazéTV.

“Trabalhamos diariamente para consolidar o Disney+ como uma plataforma cada vez mais abrangente para o público. Com a chegada da Xsports, reforçamos nosso compromisso de proporcionar uma vasta carteira de conteúdo aos assinantes”, disse Renato D’Angelo, gerente geral da Disney no Brasil.

Para a Xsports, a entrada na plataforma de streaming significa um passo estratégico em busca de expandir o alcance e atingir novos públicos.

“A parceria eleva a visibilidade do nosso conteúdo. Reconhecemos o Disney+ como o destino ideal para oferecer ainda mais valor e uma grade de programação diversificada aos nossos espectadores”, comentou Thiago Garcia, diretor comercial da Xsports.

Por meio da Xsports, o streaming passará a oferecer transmissões de competições como a Liga das Nações Feminina da Conmebol, Bundesliga, J-League (Campeonato Japonês) e Liga Nacional de Futsal.

Torneios de outras modalidades, como Diamond League (atletismo), Champions League de handebol e EuroBasket também estão incluídas.

Desde agosto, a Xsports oferece conteúdos esportivos 24 horas na televisão aberta, além de pacotes básicos de operadoras de TV por assinatura e na chamada banda C, que substitui as antigas parabólicas.

No início de novembro, com menos de três meses no ar, o canal apontou um potencial de alcance de até 150 milhões de telespectadores espalhados pelo Brasil, o que a coloca como a quinta maior rede do país, atrás apenas de Globo, SBT, Record e Band.