Dona dos direitos, ESPN lidera audiência da TV paga na final da Libertadores

Fluminense bateu o Boca Juniors por 2 a 1 e conquistou a Libertadores pela primeira vez - Reprodução / X (@FluminenseFC)

A ESPN alcançou a liderança da TV paga no Brasil com a transmissão da final da Copa Libertadores 2023. No último sábado (4), o Fluminense bateu o Boca Juniors por 2 a 1, na prorrogação, no Estádio do Maracanã, e conquistou o título do maior torneio de futebol da América do Sul pela primeira vez na história.

Detentora dos direitos de transmissão na TV fechada, a emissora do Grupo Disney obteve um índice 505% superior à segunda colocada e chegou até a ficar à frente de canais abertos, como SBT, Record e Band.

Na TV aberta, quem transmitiu a partida foi a Globo, que também atingiu números interessantes com a decisão. No Sportv, que não possui os direitos, o destaque foi a audiência conquistada no pré-jogo, que teve duração de pouco mais de duas horas.

Crescimento da audiência na temporada

Durante a Libertadores 2023, a ESPN teve um crescimento de 11% em relação a 2022, alcançando mais de 7 milhões de pessoas e presente em cerca de 4 milhões de domicílios.

O maior índice foi alcançado na semifinal, com o jogo de volta entre Palmeiras e Boca Juniors, no Allianz Parque. À ocasião, a ESPN, que exibiu a partida com exclusividade na televisão brasileira, teve um alcance de 2,4 milhões de pessoas e 1,9 milhão de domicílios.

Sair da versão mobile